Marilyn Nunes encena "Estrelas” hoje à noite no Procópio Ferreira

Esta revela à garota quão terrível é a sua vida e também prevê seu futuro, prometendo-lhe grande felicidade.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 05/06/2013
Horário 08:55
 

"Fã Clube" foi o espetáculo que abriu a IX Mostra de Teatro – Teatralidades e Textualidades de Presidente Prudente, iniciado ontem. O evento, que segue até domingo, em diversos espaços da cidade, apresenta nesta quarta-feira, às 20h, a peça "Estrelas", com Marilyn Nunes, no Teatro Municipal Procópio Ferreira. A classificação é de 14 anos.

Jornal O Imparcial Macabéa representa a própria jornada de Clarice Lispector

O espetáculo é um solo inspirado na novela da escritora Clarice Lispector, "A Hora da Estrela". Narra a história de uma menina pobre, que trabalha duramente para sobreviver. Esta menina é Macabéa, que no desenrolar da narrativa, conhece Olímpico, que se torna seu primeiro namorado. Porém, Olímpico a troca por sua amiga Glória, que arruma para Macabéa uma consulta com a cartomante Madame Carlota.

Esta revela à garota quão terrível é a sua vida e também prevê seu futuro, prometendo-lhe grande felicidade. Quando a menina sai da consulta, ao atravessar a rua, é atropelada e morre. Clarice Lispector apresenta através de Macabéa, sua própria jornada e o significado tanto da vida quanto da morte para ela.

Amanhã, também no Procópio Ferreira, o público poderá assistir "Confissões", com a Companhia de Teatro Garimparisos.

 

A mostra

Chegando à nona edição, a mostra é uma idealização da Olho Nu Promoções e Eventos; Mênades & Sátiros Cia. de Teatro; Programa de Ação Cultural do Governo de São Paulo (ProAC). E recebe o apoio do Sesc, Secretaria Municipal de Cultura e Poiésis Organização Social de Cultura. De acordo com o coordenador do evento, Denílson Biguete, o foco principal da iniciativa é formar público, recepcionando-o bem e dando-lhe a chance de conhecer de fato tudo que envolve a arte teatral.

Como por exemplo: como é produzido, quão determinantes e fundamentais são as pesquisas, além do que é visto no palco. "Reforço o que sempre digo. É inadmissível não participar dessa semana. É arte pura e totalmente de graça. Venham conferir a qualidade do que será apresentado nestes dias", convida.
Publicidade

Veja também