Maristela promove noite musical com Thiago Brado 

Ingressos para evangelização presencial já foram distribuídos; transmissão ao vivo ocorre pelas redes sociais da paróquia, hoje, a partir das 19h30

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 28/08/2020
Horário 07:00
@focoadois - Com 3 discos e 2 DVDs lançados, cantor e compositor católico é conhecido pela comunidade prudentina
@focoadois - Com 3 discos e 2 DVDs lançados, cantor e compositor católico é conhecido pela comunidade prudentina

Hoje, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, localizada na Vila Maristela, em Presidente Prudente, ocorrerá uma noite de evangelização com a presença do cantor e compositor católico, Thiago Brado. O momento especial contará com a presença de fiéis na igreja, obedecendo às recomendações sanitárias, porém, as vagas já foram preenchidas. A noite musical também será transmitida ao vivo, a partir das 19h30, pelas redes sociais da Maristela, e haverá uma ação para arrecadação de fundos que serão revertidos às obras sociais da paróquia.
Conforme o pároco responsável pela igreja, Rodrigo Gomes de Moreno, o evento tem por objetivo a evangelização através da música, e como o cantor tem um carinho muito especial pelas pessoas e, consequentemente, tem atingido muitos jovens através do seu trabalho, a igreja optou por convidá-lo para conduzir a noite especial. 
Além do momento de evangelização, os fiéis também poderão reafirmar a fé. “Com este período de pandemia costumamos dizer que teremos dois grupos. Os que sairão mais fortes e resilientes, e aqueles que estão ‘psicologicamente desestruturados’ e com medo. Não, que não devemos tomar nossas precauções. Pelo contrário, devemos! Mas, não podemos criar prisões fazendo com que as pessoas criem para si uma redoma de vidro e esqueçam de conviver. Precisamos celebrar a vida, a gratidão e a fé, para que seja um alicerce que nos manterá de pé” explica o padre. 

Programação desta noite

Hoje, as atividades iniciarão com a missa, às 19h30, e seguirão com um momento de animação com o pregador, Astromar Braga. “Depois teremos três blocos com aproximadamente 12 canções do Thiago Brado, e em cada deles, teremos um momento de pregação, ou seja, um bate-papo com temas para vencermos os nossos medos e nos encorajarmos através da fé”, reforça o padre. 

“NÃO, QUE NÃO DEVEMOS TOMAR NOSSAS PRECAUÇÕES. PELO CONTRÁRIO, DEVEMOS! MAS, NÃO PODEMOS CRIAR PRISÕES FAZENDO COM QUE AS PESSOAS CRIEM PARA SI UMA REDOMA DE VIDRO E ESQUEÇAM DE CONVIVER. PRECISAMOS CELEBRAR A VIDA, A GRATIDÃO E A FÉ, PARA QUE SEJA UM ALICERCE QUE NOS MANTERÁ DE PÉ”
Rodrigo Gomes de Moreno

A quantidade de 300 pessoas que estará presente no local atende às recomendações do que é permitido dentro da igreja, que em dias comuns é capaz de abrigar 1,2 mil pessoas sentadas. Para chegar a este número de fiéis presentes, a paróquia promoveu um cadastro anteriormente e já consta com todas as vagas preenchidas. Para cumprir com as medidas sanitárias impostas atualmente, a mesma demarcou os locais onde as pessoas poderão sentar, respeitando sempre o distanciamento social. Além do uso obrigatório de mascará, a igreja também oferta álcool em gel em todas as portas. 

Thiago Brado, de volta a Prudente

O cantor e compositor católico já se apresentou algumas vezes na paróquia e é bem conhecido pela comunidade prudentina. Thiago de Oliveira da Silva, paranaense de Cianorte, descobriu seu interesse pela música ainda na adolescência. Atualmente, conhecido por muitos devido ao sucesso da canção "Minha Essência", seu primeiro grande hit (2013), o cantor é autor de 90% de seu repertório. 
Sua discografia é composta pelos álbuns “O céu é o meu caminho”, “Eu me rendo”, “Seleção”, DVD “Pulsar - ao vivo”, e o seu mais recente trabalho, o DVD “Sopro”. Em sua biografia, descreve que, “Brado” é um grito, clamor, exclamação. Para tanto, esse nome é tão artístico quanto missionário, pois representa o sentido de seu cantar. 
Em um recado especial para o jornal O Imparcial, Thiago diz estar feliz em voltar novamente para Presidente Prudente, uma cidade onde têm amigos e já realizou diversas missões. “Todos sempre me acolheram bem desde o começo e tenho muita alegria em voltar. Espero que seja uma noite linda, especial, profunda e alegre para tocar o coração das pessoas que precisam de alegria, paz e esperança".

SERVIÇO
Para acompanhar a noite musical de forma on-line, basta acessar o perfil do Facebook (Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Maristela) ou através do canal do YouTube (Igreja Maristela). Durante toda a transmissão ao vivo, um QRCode estará disponível para doações. Toda renda arrecadada será revertida às obras estruturais e sociais da igreja. 


 



 

Veja também