Maristela realiza 2º Acampamento Nacional

Retiro espiritual da comunidade reúne 80 pessoas de cinco Estados brasileiros; atividade segue até dia 27 de novembro

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/11/2016
Horário 09:09
 

A segunda edição do Acampamento Nacional Juvenil/Sênior da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da Vila Maristela, recebe desde ontem até dia 27, em Presidente Bernardes, campistas de diferentes regiões de todo o Brasil: Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Sergipe e São Paulo.

A iniciativa surgiu a partir da grande procura por este tipo de espiritualidade. De acordo com o presidente do "Movimento Mariana Braga", Alexandre Fontolan, 45 anos, o motivo que levou para a realização do evento foi a alta demanda de outras comunidades em relação as vagas dos acampamentos feitos pela Igreja. "Em conversa com o padre Rodrigo Gomes , tivemos a ideia de fazer um acampamento somente para as paróquias de outras dioceses, onde não houvesse este tipo de retiro. Ano passado realizamos o primeiro e deu certo e hoje estamos recolhendo os frutos", afirmou.

Jornal O Imparcial Sotaques de vários cantos do Brasil se misturam no encontro pela fé

O objetivo principal é trazer os campistas de outras cidades e regiões para fazer o acampamento e enviá-los ás suas paróquias, repassar as ideias aos padres de seus locais de origem e por fim, colocarem em prática todo a dinâmica que eles vivenciaram. Para isso, a equipe do Movimento Mariana Brava vai ao município, se junta com a equipe local e desempenham a primeira edição do evento. Nos próximos retiros, a responsabilidade fica por conta do grupo formado pela comunidade local.

E os resultados começam a surgir. Ainda segundo Fontolan, algumas cidades que tiveram representantes no ano passado, estarão realizando os primeiros acampamentos. Guarapuava (PR) e São José do Rio Preto (SP) nos dias 8 a 11 de dezembro serão as primeiras a por em prática. Para o ano que vem, o evento está confirmado nos municípios de Aracajú (SE), Araçatuba e Itapetininga (SP).

São 80 pessoas de 23 cidades representando cinco estados brasileiros: Goiânia (GO) Campo Grande e Coxim (MS); Teresina (PI); Aracajú e Itabaiana (SE); Adamantina, Araçatuba, Campinas, Estrela do Norte, Hortolândia, Herculândia, Itapetininga, Lua do Alto, Jaguariúna, Junqueirópolis, Marília, Presidente Prudente, Rinópolis, Sumaré, São José do Rio Preto, São Paulo e Tupã (SP).

Espalhar a ideia é um meio de evangelização. De acordo com o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, padre Rodrigo, 33 anos, acampamento vem com um grande encontro de locais distintos onde "o intuito é que fazer com que eles sejam sementes em suas paróquias e colher os frutos levados em suas comunidades".

 

Serviço

A Missa de Encerramento do II Acampamento Nacional da Paróquia Nossa Senhora do Carmo será no dia 27 (domingo) às 17h, na Igreja Matriz, na Maristela, em Presidente Prudente.

 

 
Publicidade

Veja também