Maristela realiza 2º Acampamento Nacional

Retiro espiritual da comunidade reúne 80 pessoas de cinco Estados brasileiros; atividade segue até dia 27 de novembro

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/11/2016
Horário 09:09
 

A segunda edição do Acampamento Nacional Juvenil/Sênior da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da Vila Maristela, recebe desde ontem até dia 27, em Presidente Bernardes, campistas de diferentes regiões de todo o Brasil: Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Sergipe e São Paulo.

A iniciativa surgiu a partir da grande procura por este tipo de espiritualidade. De acordo com o presidente do "Movimento Mariana Braga", Alexandre Fontolan, 45 anos, o motivo que levou para a realização do evento foi a alta demanda de outras comunidades em relação as vagas dos acampamentos feitos pela Igreja. "Em conversa com o padre Rodrigo Gomes , tivemos a ideia de fazer um acampamento somente para as paróquias de outras dioceses, onde não houvesse este tipo de retiro. Ano passado realizamos o primeiro e deu certo e hoje estamos recolhendo os frutos", afirmou.

Jornal O Imparcial Sotaques de vários cantos do Brasil se misturam no encontro pela fé

O objetivo principal é trazer os campistas de outras cidades e regiões para fazer o acampamento e enviá-los ás suas paróquias, repassar as ideias aos padres de seus locais de origem e por fim, colocarem em prática todo a dinâmica que eles vivenciaram. Para isso, a equipe do Movimento Mariana Brava vai ao município, se junta com a equipe local e desempenham a primeira edição do evento. Nos próximos retiros, a responsabilidade fica por conta do grupo formado pela comunidade local.

E os resultados começam a surgir. Ainda segundo Fontolan, algumas cidades que tiveram representantes no ano passado, estarão realizando os primeiros acampamentos. Guarapuava (PR) e São José do Rio Preto (SP) nos dias 8 a 11 de dezembro serão as primeiras a por em prática. Para o ano que vem, o evento está confirmado nos municípios de Aracajú (SE), Araçatuba e Itapetininga (SP).

São 80 pessoas de 23 cidades representando cinco estados brasileiros: Goiânia (GO) Campo Grande e Coxim (MS); Teresina (PI); Aracajú e Itabaiana (SE); Adamantina, Araçatuba, Campinas, Estrela do Norte, Hortolândia, Herculândia, Itapetininga, Lua do Alto, Jaguariúna, Junqueirópolis, Marília, Presidente Prudente, Rinópolis, Sumaré, São José do Rio Preto, São Paulo e Tupã (SP).

Espalhar a ideia é um meio de evangelização. De acordo com o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, padre Rodrigo, 33 anos, acampamento vem com um grande encontro de locais distintos onde "o intuito é que fazer com que eles sejam sementes em suas paróquias e colher os frutos levados em suas comunidades".

 

Serviço

A Missa de Encerramento do II Acampamento Nacional da Paróquia Nossa Senhora do Carmo será no dia 27 (domingo) às 17h, na Igreja Matriz, na Maristela, em Presidente Prudente.

 

 

Veja também