Martinelli, craque do Fluminense, de férias em Presidente Prudente

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 17/01/2024
Horário 05:14
MATHEUS MARTINELLI COM O PAI E O EMPRESÁRIO TARDIM, NA DONA OLIVA
MATHEUS MARTINELLI COM O PAI E O EMPRESÁRIO TARDIM, NA DONA OLIVA

Matheus Martinelli, campeão da Libertadores pelo Fluminense, jantou na Dona Oliva, com o pai e o empresário João Paulo Tardim. Natural de Presidente Prudente, mas criado em Presidente Epitácio, o craque foi revelado pelo Grêmio Prudente quanto tinha 16 anos e atuou pelo time local até ir para o Fluminense, em 2017. Com apenas 21 anos, já entrou para a história do Flu como o jogador que mais atuou pelo clube carioca na Libertadores.

 

APE REALIZA SARAU
Fotografia é o tema do primeiro Sarau Solidário de 2024, que a Associação Prudentina de Escritores (APE) realiza sábado (20/01/2024), a partir das 19h30, no Centro Cultural Matarazzo, em Prudente. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades assistenciais. A participação é livre, aberta e gratuita para escritores, compositores, cantores, atores, fotógrafos, artistas visuais ou cidadãos comuns, de toda a nossa região, que queiram mostrar seus trabalhos autorais relativos ao tema do sarau. Interessados podem enviar seus escritos e sua arte para este tradicional evento cultural, realizado há 14 anos. Textos (poesia, crônica, roteiro, letra de música, esquete de teatro...) ou proposta artística de participação podem ser encaminhados para o e-mail sarau.ape@gmail.com até as 18h do dia 17/01, aos cuidados de Carlos Francisco Freixo, presidente da APE e coordenador geral do Sarau Solidário.

 

NOVIDADE
O Sarau Literário deste sábado no Centro Cultural Matarazzo abre o ano de atividades da APE com a montagem de um estúdio de fotografia e exibição de uma mostra com imagens de fotógrafos que já participaram do evento. Todo terceiro sábado de cada mês do ano tem Sarau Solidário, de janeiro a dezembro.

 

BISSEXTO
Este ano de 2024 é bissexto. Ou seja, o mês de fevereiro terá 29 dias, como acontece a cada quatro anos. Um ano bissexto tem um dia a mais, totalizando 366 dias. Esse dia é adicionado ao mês de fevereiro e é chamado de "dia bissexto". Os anos bissextos são necessários para compensar a diferença entre o calendário civil, que possui 365 dias, e o ano solar, que tem aproximadamente 365,2422 dias. Essa diferença ocorre porque um ano solar é o tempo que a Terra leva para completar uma órbita ao redor do Sol.

 

RAPIDINHAS

...

Um feriado a menos. Este ano o 20 de janeiro, dia de São Sebastião, padroeiro de Presidente Prudente cai no sábado.

...

Morte de três crianças em piscinas recentemente no Brasil chama a atenção para a importância da manutenção correta de equipamentos e a atenção redobrada dos pais para a prevenção de acidentes.

...

Ponto final: Fé, força e atitude!

 

...

 

Publicidade

Veja também