Martinopolense fundou a Associação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia

SINOMAR CALMONA

Dr. César Eduardo Fernandes preside a AMB e foi empossado primeiro presidente da Anago

COLUNA - Sinomar

Data 05/01/2024
Horário 05:15

O médico César Eduardo Fernandes, presidente da AMB (Associação Médica Brasileira), mandato reeleito até 2026, também foi eleito o primeiro presidente da recém-fundada Anago (Academia Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia). Ele é natural de Araçatuba, mas viveu a infância e adolescência em Martinópolis. De carreira acadêmica longa e respeitada, graduou-se pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Lá, fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia, mestrado e doutorado em Tocoginecologia. Além disso, é livre-docente pela Universidade Federal da Bahia e professor titular da Faculdade de Medicina do ABC. No associativismo, é protagonista de campanhas bem sucedidas de defesa profissional e por melhor remuneração aos médicos e serviços dignos aos pacientes em suas passagens pelas presidências da Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo), entre 2010 e 2013, e da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), de 2016 a 2019. Ele também defende arduamente a excelência do atendimento à mulher, as pacientes de sua área de atuação. A despeito do currículo admirável, César é igualmente admirado pelo jeitão simples e a preocupação com o coletivo, especialmente com as demandas de seus colegas, os médicos. Ele mesmo se diz um eterno caipira. Nutre ainda um saudosismo intenso pelo tempo vivido em Martinópolis. Foi para a capital para cursar Medicina e se tornou um paulistano de coração. Não perde, no entanto, a visão e o entendimento de que o Brasil é um todo e precisa avançar em todas as regiões.

ATENÇÃO!
Pregos, seringas, tesoura, faca. O dedo cortado é só um dos resultados da falta de consciência da população. O serviço de coletor de lixo se tornou uma atividade arriscada e logo nas primeiras horas de trabalho um exemplo comum: vidro quebrado colocado em uma sacolinha, sem nenhuma proteção. Durante um dia de trabalho um caminhão chega a coletar 13 toneladas de lixo. E em cada sacolinha um risco. Objetos cortantes e seringas são os mais perigosos e oferecem riscos aos trabalhadores.

MADE IN PRUDENTE
Produto fabricado em Prudente ganha fama de “limpador universal”. A Indústria Química 3 Poderes que produz o “Magic Clean” garante que seu limpador elimina todo e qualquer tipo de sujeira, instantaneamente sem deixar resíduos. 

RAPIDINHAS
...
Abrem-se, agora, expectativas de trabalho, realização, comunicação, boas ações, saúde corporal e mental, resolução de problemas e grande paz no coração.
...
Moda: O verão pede jovialidade e descontração.
...
Impressionante essa Churrascaria Guaiba, restaurante de maior movimento da cidade. Sempre lotada!
...
Cidade de Taciba, que já foi um distrito de Regente Feijó, completou 70 anos de emancipação, e relembrou o pioneiro Francisco Calixto Pereira.
...
Amigo da coluna disse que voltou das férias e procurou urgente uma nutricionista, para resolver o problema da “pança dilatada”...
...
“Tenham três amores: A vida, a família e os amigos. A vida porque é curta, a família porque é única e os amigos porque são raros!!! (Mensagem recebida no ano novo)
...
O calor chegou com tudo e parece que não irá facilitar neste verão. A dica é manter-se sempre hidratado, usar roupas leves, claras e soltas, além do filtro solar.
...
Mulher, separada do marido, o acusou de um crime, não provou e acabou condenada, por denunciação caluniosa, a dois anos de prisão.
...
Ponto final: Seja feliz o ano todo!

Publicidade

Veja também