Martinópolis anuncia reforço de policiamento nas escolas

Departamento de Trânsito, em parceria com as polícias Militar e Civil, se unem para garantir segurança aos alunos e funcionários

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 13/04/2023
Horário 05:59
Foto: Cedida
Polícia Militar e Departamento de Trânsito reforçam patrulhamento em escolas de Martinópolis
Polícia Militar e Departamento de Trânsito reforçam patrulhamento em escolas de Martinópolis

A sequência de ataques e ameaças a escolas em todo o Brasil vem preocupando pais, responsáveis, professores e autoridades. Em Martinópolis, o Departamento de Trânsito se reuniu com representantes das polícias Militar e Civil para intensificar o policiamento em torno de todas as escolas – públicas e particulares – da cidade.
Segundo o diretor do Departamento de Trânsito e Vigilância Patrimonial, Danilo Aparecido de Souza, a PM já havia intensificado a ronda escolar, e a partir dessa semana vai redobrar a atenção com paradas nas entradas e saídas de alunos. O Departamento de Trânsito também começou nesta quarta-feira (12) o patrulhamento em torno das escolas. Já a Polícia Civil vai combater as fake news. “Qualquer situação que for identificada como fake news, causando tumulto ou medo nas pessoas, nós vamos encaminhar para a Polícia Civil, que vai investigar. Também temos o canal de denúncia – 181 – para qualquer situação que possa gerar risco para os alunos e servidores, qualquer pessoa poderá ligar”.
Ainda de acordo com Danilo, essas medidas têm o objetivo de melhorar a segurança que já existe nas unidades escolares. “Não estamos combatendo esse possível massacre que está sendo espalhado por fake news. Segundo a própria Polícia Civil e o Ministério Público Estadual, não existe nada confirmado sobre esses possíveis ataques. É uma garantia, uma atenção voltada às escolas, justamente para trazer mais segurança e a sensação de segurança que ficou abalada com esses ataques”, enfatiza o diretor de Trânsito.
Danilo informa ainda que já existe um projeto da Prefeitura de implantar câmeras de segurança dentro das escolas municipais. “Já estávamos trabalhando nesse projeto e agora ganhou força para ser implantado o quanto antes”.

Treinamento

O diretor do Departamento de Trânsito informou também que a Polícia Civil colocou à disposição do município um grupo de profissionais de segurança para capacitar os profissionais de educação, para que saibam agir em qualquer situação de risco.

Foto: Cedida

Ação visa reforçar segurança de alunos e profissionais da educação

Publicidade

Veja também