MasterChef

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 24/09/2018
Horário 08:20
ESPECIALISTA Bárbara Cardin, participante da 2ª temporada do MasterChef Profissionais ministra disciplina de Cozinha Italiana no curso de Gastronomia da Unoeste
ESPECIALISTA Bárbara Cardin, participante da 2ª temporada do MasterChef Profissionais ministra disciplina de Cozinha Italiana no curso de Gastronomia da Unoeste

Bárbara Cardin, participante da 2ª temporada do programa MasterChef Profissionais, exibido em 2017 pela Band, encara um novo desafio em sua carreira. Ela é a professora convidada para ministrar a disciplina de Cozinha Italiana, no curso de Gastronomia da Unoeste. Londrinense, ela tem só 23 anos, mas já trabalhou em três restaurantes conceituados mundialmente, além de ter vencido seu primeiro concurso gastronômico aos 19. Bárbara ficou impressionada com o que encontrou na universidade. “Excedeu minhas expectativas. Já tinham me dito que era uma superestrutura, mas não esperava tanto. É tudo de primeira linha, é incrível”.

Bom dia

Eu tenho uma missão e não vou parar.”

Racionais Mc’s

Ranking

Embora a felicidade seja um conceito subjetivo, alguns marcadores podem ajudar a medi-la, como qualidade de vida, segurança e estabilidade financeira. A revista Bula publicou este mês a lista dos municípios mais felizes do Brasil. Para chegar ao resultado a publicação cruzou dados de três pesquisas, o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil que classifica as cidades brasileiras de acordo com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), ou seja, renda, longevidade e educação; o Atlas da Violência 2018, que classifica as cidades mais violentas e mais pacíficas do país; e uma pesquisa divulgada em 2017 pela empresa de consultoria Macroplan, que elegeu as 100 melhores cidades brasileiras para morar. Presidente Prudente está na lista, ao lado de Águas de São Pedro, Americana, Araraquara, Maringá, Camboriú, Blumenau, Brusque, Itajubá, Jundiaí, Joaçaba e Marília.

Quem diz

Revista Bula lembrou que Presidente Prudente foi considerada a 25ª com o melhor IDH. Além disso, ocupa a 11ª posição entre os melhores municípios brasileiros para viver.

MP

Dois promotores de Justiça trocam de área, na Comarca de Presidente Prudente. André Luis Felício, o Tufy e Mario Coimbra deixam a área Civil e passam a atuar na Criminal.

Super liquidação

Hoje é o último dia da promoção Tic Tac - 36ª edição da maior promoção de varejo do oeste paulista: a TIC TAC do Prudenshopping. As lojas disponibilizaram diversos produtos além dos anunciados no tabloide. Oportunidade para garantir produtos de qualidade com preços de fazer inveja a qualquer um. As lojas abrem das 13h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 23h.

Oficina de doces

Usina Alto Alegre prepara ação especial para comemorar o mês das crianças. A Oficina de Doces, gratuita, será voltada para as crianças de 7 a 10 anos, e tem o objetivo de despertar o interesse pela gastronomia. Na oficina as crianças poderão exercer suas habilidades culinárias para elaborar deliciosos doces. Serão três horas divertidas na academia de culinária, sob orientação de profissionais. Serão receitas simples que as crianças poderão repetir em casa. Inscrições através do site www.altoalegre.com.br. Serão 14 dias de muito aprendizado e diversão, com início no dia 1º de outubro e término do projeto no dia 19.

Corredora

A empresária Rosania Monteiro Campos Malerba, de 45anos, começou a praticar corridas há 3 anos. Suas preferidas são as meias maratonas rústicas. Adorou fazer o Circuito Decathon Off Raad (Londrina) e o Trail Run Brasil Ride (Botucatu). Este ano correu sua primeira Maratona, em Florianópolis.

REGISTRO Jordão Amorieli, gerente comercial da Liane Veículos, e a esposa Daniela, que se forma em Odontologia em 2019

ESTRÉIA A empresária Rosania Monteiro Campos Malerga correu a primeira maratona, em Floripa

FLASH Fabiane Oliveira Lima, no show do carioca Ferrugem

Susto

Passageiros do voo da Gol que aterrissava em Presidente Prudente na noite de quarta-feira, viveram momentos de tensão. A tempestade era forte e o vento de calda obrigou o piloto arremeter a aeronave e subir 10 minutos para sair da turbulência. O voo foi desviado para o Paraná, e após tentativas infrutíferas de descer nos aeroportos de Londrina e Maringá, também fechados pela tempestade, teve que retornar para São Paulo, onde aterrissou às 2 da manhã. Os passageiros só puderam voltar para Presidente Prudente no voo do dia seguinte, na quinta-feira. O piloto, Comandante Marco Antonio Ogata, que é morador em Martinópolis, retornava no voo como passageiro, foi reconhecido e aplaudido por vários passageiros, por sua atuação profissional.

História

O historiador Benjamin Tenório Resende participará da solenidade de inauguração do apartamento doado pela Loja Maçônica Vicente Neiva, dia 28 de setembro, às 18h30 na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. Falará sobre a atuação dos maçons Miguel Brisola de Oliveira, Felício Tarabay e Tito Lívio Brasil, entre outros, na fundação do primeiro hospital público de Presidente Prudente.

Doação de órgãos

Começa nesta segunda a Semana de Inventivo sobre a Importância da Doação de órgãos e Tecidos. Abertura será às 9h no Cohabão. Na quarta (26) haverá uma palestra da médica Paula Carrilho, e depoimento da jornalista Carol Mussolini, exames de glaucoma gratuitos, e café da manhã, a partir das 9 horas, no auditório do Hospital Regional do Câncer. Na quarta-feira, às 7h30, bênção ecumênica, exames e orientação nutricional gratuitos, no Hospital Regional do Câncer.

Profissional

Essa semana a seção “Por onde Você Anda?” que homenageia ex-alunos do Colégio Anglo Prudentino (todos os sábados no jornal O Imparcial) mostrou Bruno Peruqui Guidio, engenheiro civil que atualmente faz doutorado na Catholic University of America, em Washington DC, nos Estados Unidos. Ex-aluno do Colégio Anglo Prudentino, onde estudou todo o ensino médio, graduou-se em Engenharia Civil na Unoeste – em que foi eleito o melhor aluno da turma. Parte da graduação cursou nos Estados Unidos, através do programa do governo federal Ciências sem Fronteiras. Quando aluno do Anglo, Bruno havia sido aprovado nos vestibulares da USP, Unesp e Unoeste,  mas, por motivos familiares, permaneceu em Presidente Prudente para estudar. Ele foi aprovado em 1º lugar na Unoeste, na condição de bolsista integral do Prouni. “Acabei minha graduação em julho de 2017. Logo em seguida, em agosto, vim para os EUA ingressar no doutorado. Meu orientador aqui em Washington me convidou e conseguiu uma bolsa para meus estudos. Já se passou um ano de doutorado e está sendo uma ótima experiência profissional e pessoal”, relatou Peruqui.

CrossFit

Raquel Trevisi, de Presidente Prudente, é a 9ª mulher mais condicionada do Brasil na categoria 35-39 anos. No último final de semana ela ganhou esse título, após participar de 9 provas , durante os quatro dias do Campeonato Brasileiro de CrossFit, disputado em Sorocaba. Antes, Raquel tinha tomado parte de 5 seletivas, Curitiba, Marília, Jundiaí, Rio e Nordeste. A vitória em Curitiba a levou ao maior torneio do Brasil.

Rocktoberfest

Vem aí a 1ª Rocktoberfest, um evento para os amantes do bom e velho Rock n' Roll. Vai ser um festival de bandas cover, dia 6 de outubro, das 16h à meia-noite, na Cervejaria Suinga. Já confirmaram presenças as bandas AC/DC Cover, Bon Jovi Cover, Pink Floyd Cover e Charlie Brown Jr. Cover. Pontos de venda: Rock Burguer - (18) 99792-7625 / (18) 3908-1379  ou Cervejaria Suinga - (18) 3908-3883.

FORTE Raquel Trevisi, nas disputas finais do Campeonato Brasileiro de CrossFit

RECONHECIMENTO Advogado Mauro Cesar Martins de Souza encontrou o Comandante Marco Antonio Ogata, no aeroporto em São Paulo, e fez questão de cumprimentar e abraçar o piloto da Gol

DESTAQUE Bruno Peruqui Guidio, engenheiro civil que atualmente faz doutorado na Catholic University of America, em Washington DC, nos Estados Unidos, é ex-aluno do Colégio Anglo Prudentino

 

RAPIDINHAS

...

Neste domingo, último dia do 12º Encontro de Veículos Antigos, o IBC estará aberto ao público, das 8 às 16 horas.

...

Entre as sensações do Encontro de Veículos Antigos, estão dois “Fordinhos Bigode”, carros fabricados nos anos 20. Uma raridade!

...

Dois amigos prudentinos, fãs da Apple estão disputando o direito de ser o primeiro a ter um IPhone Xs Max, recém-lançado, que custa entre R$ 4,5 mil e R$ 6 mil.

...

Engenheiro Marcos Ferro expõe seu SP2 de estimação, no 12º Encontro de Carros Antigos, ontem e hoje no IBC.

...

A Andorinha expõe no IBC dois ônibus antigos, uma “Jardineira”, e um ônibus Marco Pólo 1974.

...

Ponto final: Fazer o bem, faz bem.

 

Publicidade

Veja também