Mastologista de Prudente apresenta estudo no maior congresso de câncer de mama do mundo

Rafael Sá diz que inovadora técnica foi realizada 100% no Hospital de Esperança, em parceria com a Unifesp e a Unoeste 

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/12/2022
Horário 16:44
Foto: Cedida
Mastologista prudentino, Rafael Sá, compartilhou técnica inovadora no congresso
Mastologista prudentino, Rafael Sá, compartilhou técnica inovadora no congresso

O mastologista de Presidente Prudente, Rafael Sá, apresentou nesta quinta-feira estudo que foi tese de seu doutorado no maior congresso de câncer de mama do mundo, no SABCS (San Antonio Breast Cancer Symposium), na cidade de San Antonio, no Estado norte-americano do Texas, nos Estados Unidos. Segundo o médico, a pesquisa avaliou “uma nova técnica na cirurgia do câncer de mama: fluorescência associada ao corante verde indocianina na pesquisa do linfonodo sentinela, revelando alta eficácia”. 
Esta inovadora técnica foi realizada 100% em Presidente Prudente no HE (Hospital de Esperança), em parceria com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)  e a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). A primeira cirurgia utilizando esta tecnologia no Brasil também foi realizada no Hospital de Esperança em 2019. 

Apresentação destes dados prudentinos no congresso norte-americano tem o objetivo de divulgar esta técnica para cirurgiões de mama de todo o mundo

“Participar de um evento deste é a concretização do objetivo de todo médico pesquisador: poder oferecer dados reais de novas tecnologias em prol da luta pela cura de doenças tão temíveis como o câncer de mama”, destaca o médico, que é chamado por suas pacientes de “anjo”, por conta de seu nome, Rafael.
O mastologista ressalta que a apresentação destes dados prudentinos no congresso norte-americano tem o objetivo de divulgar esta técnica para cirurgiões de mama de todo o mundo. 

SERVIÇO
Mais informações, acesse https://www.sabcs.org.

Foto: SABCS


Evento conta com a participação de milhares de especialistas de todo o mundo

Foto: Cedida

Estudo inovador foi apresentado nesta quinta no SABCS

Publicidade

Veja também