Mastologista Giuliano Tosello conquista doutorado

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 19/06/2018
Horário 09:05

O médico mastologista prudentino Guliano Tavares Tosello, 41 anos, defendeu na quinta-feira a sua tese de doutorado, com o tema “Cirurgia Mamária para câncer de mama metastático. Revisão Sistemática Cochrane”. O estudo referendado pelo Conselho do Programa de Pós-Graduação de Medicina Baseada em Evidências da Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina) foi sustentado brilhantemente por Tosello perante gabaritada banca examinadora, durante toda manhã em sala de aula do Cepatis, em São Paulo. Vilmar Marques de Oliveira (chefe da Mastologia da Santa Casa de SP), Gil Facina (Chefe da Mastologia da Escola Paulista de Medicina), Rachel Riera (Professora de Saúde Baseada em Evidências da EPM e Orientadora da Tese), Rossana Pulcineli (Chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da USP)  e Ana Luiza Martimbianco (Professora Assistente da Cochrane do Brasil) integraram a Banca Examinadora. Giuliano Tosello é formado em Medicina pela PUC de Campinas, fez a Residência Médica no Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da USP. Tem os títulos de especialista (TEGO) pela Sogesp, Mastologia,  Mamografia e Ultrassonografia pela Sociedade de Mastologia do Brasil. É um dos diretores do Hospital Iamada de Presidente Prudente, membro da diretoria da APM (Associação Paulista de Medicina de Presidente Prudente, e atual diretor regional da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (Sogesp). Seu trabalho de doutorado já rendeu publicações em revistas científicas internacionais. Na sexta-feira, Giuliano Tosello comemorou a conquista, durante jantar em São Paulo, com a esposa Karina,  os pais Dalva e José Renato Tosello, os irmãos Renato e Giovanni, amigos, ex-professores e ex-colegas de faculdade.

 

Bom dia

“Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.”

Lya Luft

 

Batata!

Prefeito Nelson Bugalho disse na abertura da 1ª Batatatec, que “o evento vai fortalecer a agroindústria da região”. Bugalho foi homenageado pelos produtores pelo empenho de sua administração em transformar realidade a Feira de Tecnologia da Batata Doce, idealizada há mais de 15 anos.

PRODUTO FITNESS O produtor agrícola e empresário Elio Portela, apresentou na Batatatec, a primeira tapioca de batata-doce do Brasil

NOVIDADE Luis Carlos Freitas e Sandra Marucci lançaram a marca Mago do Malte e a inédita cerveja de Batata Doce, durante a Batatec

 

Reconhecimento

Hiroki Suyama, de 92 anos, que em 1971 plantou a primeira lavoura de batata-doce no distrito de Montalvão, foi homenageado como o “produtor pioneiro da região”. Luiz Rocha, presidente da Associação dos Produtores de Batata Doce destacou o pioneirismo da família Suyama.

 

Importante

Luiz Rocha, presidente da Associação dos Produtores de Batata Doce, disse que a Feira Batatatec é um projeto à altura da grande importância que a cultura tem para o município e região. “Somos a maior região produtora de batata-doce do Estado e a segundo maior do país e com essa feira vamos tornar essa realidade conhecida de todo o país”, assinalou.

 

No Maranhão

O arquiteto prudentino Gabriel Macuco organizou o evento Casa Louvre Experience 2018 no São Luís Shopping, na capital do Maranhão, em parceria com a Socic-Grupo Claudino. São 26 ambientes decorados pelos arquitetos ludovicenses mostrando as tendências de decoração contemporânea e as últimas novidades da Feira de Milão. A mostra segue até dia 1º de julho e vem recebendo visitantes de todo o Estado maranhense e nordeste brasileiro.

 

Hermano

Sebastian Marreza, o maior produtor de batata-doce da Argentina, esteve em Prudente no final de semana, para acompanhar a 1ª Batatec. Veio à convite de Marcos Berdia, uruguaio que reside em Presidente Prudente e atua na exportação de vários produtos da agricultura regional, como a batata doce. Marreza, que cultiva a variedade Arapey,  disse que tem muito interesse em importar a produção dessa região. Também se interessou pelo processamento da tapioca de batata doce.

 

Mago do Malte

A cervejaria LandBier teve presença destacada na 1ª Batatatec. Além de lançar a primeira cerveja de batata-doce do Brasil, sucesso da feira, aproveitou o evento para apresentar sua nova marca, Mago do Malte.

 

Tapioca

O produtor rural e empresário Elio Portela, expõe na 1ª Batatatec, a tapioca de batata-doce, segundo ele “a primeira do mundo”. Segundo Elio, a ideia inicial era produzir etanol de batata-doce, mas descobriu que a variedade plantada na região era mais adequada para produtos alimentícios. Então lançou a tapioca de batata-doce, que já é vendida em todo país, com grande aceitação no meio fitness por ser um alimento natural com baixo teor de sócio, sem gordura, sem glúten,  tem baixo índice glicêmico e rica em carboidratos de fácil digestão.

 

Luto

Operadores do Direito de toda região estão de luto pelo colega advogado de Presidente Venceslau, Nilson Mônico, covardemente executado por um assassino profissional, contratado por um empresário do setor de transportes da região do ABC paulista, inconformado por ter perdido uma ação trabalhista. A Polícia foi competente e rapidamente esclareceu o crime e prendeu os culpados, além de analisar o processo e concluir que o advogado assassinado agiu em todo momento de forma ética e profissional.

 

Aqui tem Polícia!

A propósito do rápido esclarecimento do crime de Presidente Venceslau, o advogado Mauro Cesar Martins de Souza comentou: “Bandidos não têm vida fácil no Estado de São Paulo. Temos o menor índice de criminalidade do Brasil, um dos menores do mundo em se comparando com a grande população paulista. Polícia daqui. É forte e eficiente”.

 

RAPIDINHAS

...

Todos favoritos sofreram na primeira rodada da Copa.

...

Simone e Merinho Pessa armam o tradicional “Arraiá dos Pessa”, uma grande festa junina para reunir amigos e familiares, no próximo sábado.

...

Recado ao Neymar: “Mais futebol, menos cabeleireiro...”

...

Vereador Izaque Silva foi a primeira autoridade a falar num evento regional para valorizar a produção batata doce, há mais de dez anos.

...

Arlindo Cabeleireiro e o filho Vinícius inaugurando o salão em novo endereço essa semana, na avenida Cel. Marcondes, 1492.

...

Ponto final: Indiferença gera desconforto, distanciamento e ao mesmo solidão. #Seja Gentil

Publicidade

Veja também