Matador de Florivaldo: 8 anos e 3 de segurança

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 02/06/2019
Horário 10:00

(Síntese) O corpo de jurados no julgamento do assassino de Florivaldo Leal, por votação unanime, afirmou assim aos dois primeiros quesitos formulados, proclamando a existência do fato e sua autoria, definida na pessoa do réu. Também, por votação unanime, os terceiro e quarto quesitos, nestas condições, repelindo a tese da defesa. (...)

O conselho de sentença esteve constituído dos Srs. Hortencio Marini, Vicente Paulozzi, Alcides Tenório de Brito Guerra, Joaquim Antonio Pelegrini, José Ferrari Leite, Cid Haroldo Correia e Aristeu Batista Filho. Presidiu a sessão o Dr. José Fernandes Rama. A Promotoria coube ao Dr. Luiz Alberto Tenório Zagalo, e o assistente de acusação, o Dr. Waldir Trancoso Perez. A defesa do réu, defesa dativa, foi formulada pelo advogado Dr. João Bosco de Lime Cesar. Escrivão, Levy Celestino. (...)

A fibra de dona Dionísia

Dionisia Artero Leal

Mais uma vez a senhora Dionísia Artero Leal mostrou a sua inquebrantável fibra. Passando por todos os choques emocionais, produzidos pelo brutal assassino de seu esposo. A viúva esteve presente à sessão do Tribunal do Júri para acompanhar o julgamento do homem que roubou do seu lar, o amoroso chefe de família que sempre foi Florivaldo Leal.

Engenheiros: Planos de sua nova diretoria

João Mario Rozas Pio e Joel Amaro Mascarenhas

(Síntese) Em seu primeiro discurso de posse como presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Sorocabana, o engenheiro agrônomo Joel Amaro Mascarenhas expôs os novos planos da Associação para os próximos meses, quando procurará continuar o trabalho já começado pelo ex-presidente João Mario Rozas.

Na foto, os dois presidentes, à direita, Joel Amaro Mascarenhas, João Mario Rozas à direita, e suas esposas. (...)

Quando funcionará a Escola de Educação Física

É remota a possibilidade de que a Escola Superior de Educação Física passe a funcionar a partir de agosto próximo. Os papeis do processo estão desde janeiro passado no Conselho estadual de Educação, para a respectiva autorização. Em nossa cidade, no entanto, o clima geral é de descrédito, e nenhuma notícia otimista tem chegado à Secretaria de Educação do Município. (...)

Igreja de Mirante em funeral

Igreja de Mirante

(Síntese) Os fiéis católicos de Mirante do Paranapanema não terão mais onde orar e frequentar os cultos religiosos, porque a igreja foi fechada pela Mitra Diocesana como protesto pela desapropriação de uma área fronteiriça ao templo, efetuada pelo prefeito José Marcolino Sobrinho. A última missa foi celebrada quarta-feira pelo padre Geraldo Bataglini, que finda a cerimônia participou aos fiéis a decisão de se afastar da cidade. Dezenas de fiéis presentes prorromperam em choro, inconformados com a medida. (...)

Campeonato de pesca desperta grande interesse em Venceslau

(Síntese) O Departamento de Turismo da Municipalidade venceslauense, promoverá no próximo dia 5, o I Campeonato de Pesca da Alta Sorocabana. A promoção está despertando interesse em toda região, sendo já muito grande o número de pescadores inscritos para as provas que se realizarão no Rio Paraná, no local denominado “Canta Galo”.

Prefeito machadense conclui escola do bairro Santa Luzia

Artur Boigues Filho

O prefeito Artur Boigues Filho já concluiu as obras de construção da Escola do Bairro Santa Luzia, e já a entregou aos alunos daquele importante bairro do município. (...)

Sociais

Debutantes - Álvares Machado

Inês Dinalo

Carlito e Thais – É hoje o aniversário de casamento do casal Carlos Ferreira Neto e Thais Telles. Carlito e Thais são finos ornamentos da nossa sociedade. (...)

Os Temperamentais – Há na cidade um conjunto de jovens músicos que vem se impondo dia a dia. São “Os Temperamentais”, cujo repertório é muito atualizado, um som muito moderno e aquele balanço, minha gente. (...)

Baile das Debutantes – Álvares Machado foi sede, dia 23 de maio passado, de um dos maiores bailes do ano, quando várias meninas-moças da cidade estiveram debutando. (...) Na foto, o prefeito Artur Boigues e esposa entre as debutantes. (...)

Miss Prudente – Muitos nomes de lindas garotas prudentinas já estão praticamente inscritos para disputar o título de Miss Prudente, no próximo dia 12. Entre as moças que já chegaram ao nosso conhecimento, salientamos Marcia Devito, Angel Maria, Inês Dinalo, Edna Cortez, Celia Macuco, e outras jovens da sociedade local.

Esportes

Basquete - Prudentina

Prudentina 36 x Garça T. Clube 38 (feminino)

Prudentina 71 x Garça T. Clube 67 (masculino)

Em jogos amistosos de bola ao cesto, a Associação Prudentina de Esportes Atléticos recebeu na noite de quinta-feira, dia 29 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes a representação do Garça Tênis, da cidade de Garça. No masculino, jogaram e marcaram para a Prudentina: Nenê Marcondes (4), Joel Pimenta, (21), Sergio Perez (16), Xavier (18), Urubatã (2), Mori (1), Peru (0), Wagner (0), Chico (0), e Mario Artoni (9). Feminino da Prudentina: Eliane Bastos (15), Eliana Cerávolo (5), Meire (10), Marina (2), Maria Lucia (4), Lucia (0), Claudia Cerávolo (0), e Neusa (0).

Kiomigawa campeão japonês a grande atração de hoje à noite

Kiomigawa

A “ASSOM” – Assistência Social Municipal promove na noite de hoje, um espetáculo beneficente, a se realizar no Ginásio Municipal de Esportes, reunindo os integrantes internacionais do Canal 4, conhecidos como “Gigantes do Ringue”. (...)

Kiomigawa, valoroso atleta campeão japonês, com 109 quilos, a grande figura entre os integrantes dos “Gigantes do Ringue”.

Cinema

Cine Presidente

SANGUE NAS MONTANHAS, com Henry Silva

Cine João Gomes

A MULHER PERDIDA, com Sarita Montiel

Cine Ouro Branco

OS MERCENÁRIOS, com Jim Brown

Cinerama

SPARTACUS, com Kirk Douglas e Tony Curtis

Publicidade

Veja também