Matheus Bertolini fez 2 faculdades ao mesmo tempo

SINOMAR CALMONA

Matheus Rodrigues Araujo Bertolini: feito inédito, concluir duas faculdades simultaneamente

COLUNA - Sinomar

Data 30/09/2021
Horário 05:15

A partir de novembro, Matheus Rodrigues Araujo Bertolini, 29 anos, terá no seu currículo, não uma, mas duas graduações universitárias, uma em Engenharia Civil, e outra em Arquitetura. Seguiu o exemplo do professor Marcos Frois, que é engenheiro e arquiteto e o incentivou a fazer os dois cursos. Frois dizia ao pupilo, na Toledo Prudente Centro Universitário: “Ainda sobra tempo para trabalhar à tarde”.  A diferença é que Matheus fez os dois cursos ao mesmo tempo. Entrou em janeiro de 2017, nas duas faculdades, fazendo Arquitetura de manhã, e Engenharia à noite, e está concluindo em novembro, sem nenhuma dependência. O advogado Gimberto Bertolini, pai de Matheus, falou do “orgulho de ver tamanha dedicação” do filho. “Porém, sempre frisamos para ele: ‘as faculdades não podem ser um fim, mas uma capacitação pra algo ainda maior que, se feito com amor, trará bons frutos!!!’. Olhando hoje, passados quase cinco anos, parece que foi fácil, mas necessitou de muita entrega, renúncia e determinação. Mas quando se busca um sonho, tudo vale a pena!!!”, destacou.


Matheus (dir.), com os pais Ana Cristina e Gimberto Bertolini, e o irmão Adriano, aluno de Medicina

Vila Natal
Nesta quinta-feira, às 15h, estarão reunidos representantes das entidades Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), Associação Comercial, Sindicato do Comércio, Associação Amigos do Parque do Povo, e Secretaria da Cultura, para começar a organização do evento Vila Natal 2021. Neste ano, deverá ocorrer no Parque do Povo e na Praça Nove de Julho.

Ópera de Puccini
O deputado Mauro Bragato informa que articulou, junto ao Consulado Geral da Itália em São Paulo, a inclusão da cidade de Presidente Prudente no projeto "A Caminho do Interior - Gianni Schicchi", célebre ópera de Giacomo Puccini. Com a ópera, o Consulado Geral, juntamente com o Instituto Italiano de Cultura, tem como objetivo promover para o público do Estado de São Paulo, não só de origem italiana, dois pilares da cultura italiana clássica: a literatura e a ópera, ambos veiculados em língua italiana.
“Gianni Schicchi” será encenada pela Companhia de Ópera de São Paulo, com direção de Paulo Ésper. Está prevista para o dia 10 de novembro.

RAPIDINHAS
...
Uma boa secretária faz o seu trabalho refletir em todos os setores de uma empresa. Parabéns pelo seu dia!
...
Apea é ponto de arrecadação da campanha Projeto dos Anjos para o Dia das Crianças, para doação de doces, bombons, bolachas, biscoitos, balas, chocolate e brinquedos.
...
De um amigo da coluna, muito confiante no seu taco: “Eu toco o bumbo – eu não ouço o bumbo”.
...
A equipe de voluntárias do Projeto Social Prudente Solidária solicitou ao secretário do Meio Ambiente, Fernando Luizari Gomes, a liberação da praça do Jardim Sumaré, para realizar a festa das crianças, dia 9 de outubro, das 16h às 19h.
...
Dia 23 de outubro, ocorre a 33ª edição do McDia Feliz, em Presidente Prudente, favorecendo o serviço de oncologia pediátrica do Hospital de Esperança.
...
Tíquetes antecipados do Big Mac podem ser adquiridos na Loja do Hospital de Esperança, para serem trocados no dia 23 de outubro, das 11h às 23h59.
...
O TikTok atingiu ontem 1 bilhão de usuários ativos por mês, no mundo, tendo como maiores mercados EUA, Europa, Brasil e Sudeste da Ásia.
...
Ponto final: Tenha atitude.

Publicidade

Veja também