Matheus & Kauan lança DVD com 20 inéditas

Com repertório de “Face a Face", dupla sertaneja se apresenta nesta sexta-feira, no ginásio do Tênis Clube de Prudente

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 23/10/2015
Horário 08:49
 

Donos do sucesso "Que sorte a nossa" - música que figura entre as dez mais tocadas do Brasil -, Matheus e Kauan lançam pela Universal Music, o segundo DVD da carreira, intitulado "Face a Face". A gravação foi na casa de shows Villa Mix B em Brasília (DF) e traz, particularmente, algo que dá um toque ainda mais especial ao projeto cheio de romantismo: a participação da Orquestra Simphonica Villa-Lobos regida pelo maestro Adriano Machado. O disco conta com 24 faixas, sendo 20 inéditas e apenas quatro regravações que, segundo Matheus, não poderiam ficar fora. Nesta sexta-feira, eles mostram em novo show, os atuais e também os já consagrados sucessos da carreira, no Tênis Clube de Presidente Prudente.

"Estamos muito felizes, pois este trabalho mostra nossa maturidade. O título não foi nada proposital, mais por conta da música que chama a atenção, mas de certo modo, é como estarmos ‘face a face’ com o público. O disco já está em todas as lojas do país para que todos confiram e cantem com a gente", afirma o cantor.

Matheus conta que sempre sonharam em algo diferente e a orquestra é a novidade que surgiu, como se diz no futebol: aos 45 do segundo tempo, uma sugestão do amigo e empresário Marcos Araújo. "A cinco dias da gravação, ele veio dizendo que precisávamos colocar a orquestra. Confesso que ficamos preocupados se daria certo assim tão em cima da hora. Tiramos alguns arranjos de piano e inserimos as cordas e as canções ganharam belos arranjos e melodias. O resultado foi maravilhoso. Ficou muito bonito mesmo!", exclama.

 

Preparação

Matheus conta que a direção e produção musical do DVD foram feitas por Eduardo Pepato, que incluiu no repertório 13 músicas de autoria de Matheus, duas delas compostas com o irmão Kauan, e outras com parceiros como Dudu Borges e o próprio Pepato. A direção de vídeo foi de Anselmo Troncoso.

Segundo ele, foi uma preparação intensa durante cinco meses. Queríamos trazer uma coisa legal para o nosso público. Projetamos tudo o que queríamos mostrar, escolhendo repertório, participando dos detalhes do cenário, do figurino, enfim, de tudo. Foi um envolvimento completo", destaca.

Entre as regravações, Matheus comenta que ele e Kauan fizeram questão de colocar hits como "Se Tem Paixão" e "Mundo Paralelo", que marcaram o início da carreira dos dois. Além de "Segunda Opção" e "Ciumento Mesmo", que tem um arranjo de forró característico do Nordeste. "Fizemos nosso DVD com muita dedicação com o objetivo de conquistar cada dia mais os fãs que nos acompanham com tanto carinho. Esperamos que seja um marco em nossa carreira e que todos curtam muito".

 

Biografia

Matheus diz que estudava enquanto Kauan desde os 5 aninhos já cantava na igreja e foi mais tarde morar fora do país. Nesse tempo, ele - que já tinha integrado outras três duplas - ao retornar ao Brasil foi surpreendido com o irmão que estava compondo e cantando.

Assim, no final de 2010, se apresentarem no Festival Caldas Country tocando músicas autorais e o tema da festa composto por eles especialmente para o evento, iniciaram a carreira. Nascidos em Itapuranga, interior de Goiás, os irmãos se mudaram para Goiânia, para se dedicarem à carreira musical, que hoje é gerenciada pelo escritório AudioMix.

Segundo ele, infelizmente, o pai, que faleceu há 18 anos, não pode presenciar essa união dos dois filhos no palco. Mas Matheus diz que sentem a sua proteção lá do céu. Já a mãe, dona Cirlene, está sempre com os dois. "Temos em média 20 shows por mês e ela está sempre com a gente. Temos outro irmão, o Marcos, mas ele é normal , o negócio dele é futebol", brinca Matheus.

Entre várias referências, o sertanejo salienta que dois caras que sempre os inspiraram muito foram são Jorge e Mateus. "Tanto no crescimento pessoal, quanto profissional. Há um ano eles são nossos empresários e graças a Deus têm nos dado muita sorte. Estamos nos apresentando em praticamente todo o país", conclui.

 

Show


A apresentação de Matheus & Kaun em Prudente ocorre nesta noite, a partir das 23h, no ginásio do Tênis Clube. A abertura da festa, Oktober Toledo, fica por conta de Mariana & Mateus. Os convites podem ser encontrados na Lanchonete Caçulinha, Pronta Entrega Conveniência, Posto Toledo Small, Melhor Conveniência, Banca do Tênis e Oklahoma.

 

MÚSICA DE TRABALHO

"Que Sorte A Nossa"

(Paula Mattos/ Luiz Henrique/ Fernando Paloni)

 

Diz que pensa tanto em mim

Que tá querendo me ver

Diz que tá me lembrando bastante, acredito em você

Tô sabendo de tudo, tô lendo seus recados

Minhas fotos que você curtiu, tô seguindo você

E aí, o que que a gente vai fazer?

Diz aí, se você quer e eu também tô querendo você

 

Tantos sorrisos por aí e você querendo o meu

Tantos olhares me olhando e eu querendo o seu

Eu não duvido, não

E não foi por acaso

Se o amor bateu na nossa porta, que sorte a nossa

E aí, o que que a gente vai fazer?

Diz aí, se você quer e eu também tô querendo, tô querendo você

Tantos sorrisos por aí e você querendo o meu...

 
Publicidade

Veja também