Matheus & Kauan reúne sucessos em novo trabalho

Recém lançado, álbum intitulado “Matheus & Kauan Na Praia - Ao Vivo", foi gravado no Lago Paranoá, em Brasília

VARIEDADES - Estevão Salomão

Data 30/03/2016
Horário 10:10
 

Um dos possíveis nomes para a apresentação na 53ª Expo Prudente, a dupla sertaneja Matheus & Kauan, donos dos sucessos "A Rosa e o Beija-flor", "Que Sorte a Nossa", "Me Amar Amanhã", entre outras canções que estão entre as mais tocadas em festas te todo país, lança o segundo DVD da carreira, intitulado "Matheus & Kauan Na Praia - Ao Vivo".  O trabalho está disponível nas lojas desde o dia 26 de fevereiro.

Produzido desde o fim de 2015, a obra desenvolvida pela gravadora Universal Music, inova no visual com uma praia artificial construída especialmente para o show, no Lago Paranoá, em Brasília (DF). "Inusitado é a palavra que resume este novo trabalho", menciona Matheus.

Com expectativa de incrementar as atuais canções, que superam mais de dos 2 milhões de views na internet, os irmãos goianos consagram grandes sucessos no novo álbum, além de cinco músicas inéditas, inclusive autorais, reconhecidas pela mistura dos gêneros sertanejo universitário, reggaee pop rock.

Jornal O Imparcial Caso efetive agenda para a Expo, sertanejos devem apresentar repertório diversificado

Sendo assim, caso se efetive a agenda para a Expo 2016, realizada nas primeiras semanas de setembro, os sertanejos devem apresentar um repertório diversificado, envolvendo as grandes composições da trajetória, juntamente com as mais novas produções musicais.

De acordo com a Assessoria de Imprensa dos cantores, há "grandes chances para a apresentação nesta ocasião". Já a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), por meio do secretário Aristeu Santos Penalva de Oliveira, esclarece que a agenda ainda não foi fechada, porém, afirma que os nomes estão entre as "possibilidades".

Conforme Matheus, "alguns" shows já foram realizados em Prudente, cidade que, para ele, "é acolhedora e receptiva". Entretanto, a novidade é o compartilhamento desta nova trajetória. "Será uma honra voltar a cantar com vocês", relata Kauan.

Sobre a possibilidade de um novo projeto, Kauan explica que este já existe, porém, o intuito é aguardar os efeitos do novo DVD para, posteriormente, desenvolver de maneira efetiva as gravações. "Temos um CD na manga, mas vamos soltar no momento certo", divulga.

 

A dupla


Nascidos em Itapuranga, interior de Goiás, os cantores natos, com pouco mais de 10 anos de idade já demonstravam para familiares e amigos o domínio musical.  Logo, o reconhecimento nacional seria apenas uma questão de tempo. E foi em 2011 que, oficialmente, iniciaram a carreira, quando apresentaram o Festival Caldas Country, tocando músicas autorais. A parti daí, a carreira, literalmente, decolou, os eventos que antes eram locais passaram a acontecer em todas regiões do Brasil.

Conforme Kauan, o fator que contribuiu ao sucesso, além do apoio familiar, foram as reproduções de suas músicas por grandes nomes do sertanejo universitário, que inclui Jorge & Mateus com "Na Hora que Você Chamar", "Coisas de Quem Ama" e "Vai Entender"; Luan Santana com sete músicas da dupla, inclusive "Tudo que Você Quiser", que ganhou como "Música do Ano" em 2014 no Prêmio Multishow;  Michel Teló registrou "Se Tudo Fosse Fácil"; Bruno & Marrone com "Tiro e Queda"; e João Neto & Frederico que gravou 10 músicas da dupla.

 
Publicidade

Veja também