MATSUDA É LÍDER MUNDIAL NO MERCADO DE PASTAGENS

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/01/2020
Horário 04:34
Cedida - Sede do Grupo Matsuda, em Álvares Machado; empresa tem mais 6 plantas espalhadas por todo Brasil (em 6 Estados)
Cedida - Sede do Grupo Matsuda, em Álvares Machado; empresa tem mais 6 plantas espalhadas por todo Brasil (em 6 Estados)

A empresa liderada por Jorge Matsuda desde o início dos anos 80 tem como foco principal o agronegócio, que envolve produção e comercialização de sementes para pastagens, suplementos minerais, linha pet, rações para peixes, equipamentos agrícolas e saúde animal.

Suas fábricas se localizam em Álvares Machado, São Sebastião do Paraíso (MG), Cuiabá (MT), Vitória da Conquista (BA), Imperatriz (MA), Goianira (GO) e São Gonçalo do Amarante (CE), pontos de distribuição em Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Ji-Paraná (RO) e Água Boa (MT), além de representantes por todo o Brasil.

Investir em pesquisa e tecnologia é a principal filosofia de trabalho da empresa, que objetiva o desenvolvimento de novas tecnologias e oferece aos seus clientes produtos de confiança e qualidade. Em 1989, a empresa começou a atuar no segmento de indústria, com a introdução da linha de nutrição animal, o suplemento mineral. Com atuação marcante em todo o país, ocupa hoje o segundo lugar no ranking nacional.

Na área de nutrição animal, a empresa possui mais de 100 fórmulas para atender as diversas espécies e categorias animais para pecuária de corte e leite. Em 1992 foi inaugurada, também em Álvares Machado, a Matsuda Equipamentos, que comercializa para o setor agrícola e pecuário equipamentos de alta tecnologia.

Em 2003, a empresa iniciou a produção de rações para pequenos animais, a linha Pet Matsuda, alimentos para cães, gatos, além de uma completa linha voltada à nutrição de peixes. A unidade fabril do grupo responsável pela produção dessas rações fica em São Sebastião do Paraíso (MG), em Cuiabá (MT) e em São Gonçalo do Amarante (CE).

Em 2008, a Vet & Cia e o Grupo Matsuda formaram uma Joint Venture e lançaram no mercado agropecuário sua linha de Saúde Animal, medicamentos veterinários de alta tecnologia que visam o aumento da produtividade do rebanho nacional.

O grupo possui convênios com diversos institutos de pesquisas para testes e desenvolvimento de novos produtos, seja no campo de nutrição animal ou sementes para pastagens, como: IAC (Instituto Agronômico de Campinas), Iapar (Instituto Agronômico do Paraná, Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agrária), IZ (Instituto de Zootecnia de Nova Odessa – SP), Ulcra (Universidade Luterana do Brasil, Campus Ji-Paraná-RO), Unic (Universidade de Cuiabá – MT)

Pela sua participação no agronegócio brasileiro, a empresa é reconhecida com diversos prêmios. As fábricas do Grupo Matsuda possuem o selo BPF (Boas Práticas de Fabricação), o cumprimento da legislação, a garantia de alimento seguro, para a saúde do animal, do homem, do trabalhador e do meio ambiente.

Em 2007, o laboratório de sementes do Grupo Matsuda foi credenciado pela Ista (International Seed Testing Association), instituto que normatiza as análises de sementes no mundo. O laboratório de sementes da Matsuda é o primeiro laboratório privado no mundo a ser credenciado. 

A empresa tem outras indústrias nos Estados do Mato Grosso (Cuiabá), Minas Gerais (São Sebastião do Paraíso e Passos), Bahia (Vitoria da Conquista), Goiás (Goianira), Maranhão (Imperatriz) e Ceará (Fortaleza).

Publicidade

Veja também