Matsuda lança Mix Cerradão

Mix Cerradão é mistura das Brachiárias Brizanthas Marandu, MG 4 e MG13 Braúna

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 22/09/2023
Horário 04:10
Foto: Divulgação
Suas características juntas formam uma pastagem com maior produção de forragem
Suas características juntas formam uma pastagem com maior produção de forragem

O Grupo Matsuda está sempre inovando e colocando materiais de sucesso no mercado, e acaba de lançar o Mix Cerradão, o consórcio das Brachiárias Brizanthas Marandu, MG 4 e MG13 Braúna. É a combinação desses diferentes cultivares em uma mesma pastagem.

Suas características juntas formam uma pastagem com maior produção de forrragem, de 12 a 15 toneladas de matéria seca por hectare, por ano, além disso apresenta excelente qualidade nutricional, de 9 a 12% de proteína.

O Mix Cerradão possui fácil manejo, rápida rebrota, mais qualidade e melhor distribuição ao longo do ano, proporciona um grande adensamento da área, com maior quantidade de plantas por metro quadrado. É indicado para todas as categorias animais, cria, recria e engorda e gado leiteiro. Pode ser utilizado no pastejo direto, pastejo diferido e áreas de Integração lavoura Pecuária, pela sua excelente cobertura de solo.

O Mix Cerradão é indicado para solos de média a alta fertilidade, é tolerante as cigarrinhas das pastagens e vem com toda a tecnologia Gold Mais, a evolução da tecnologia Série Gold, alta pureza, maior fluidez, mais resistência aos impactos, maior plantabilidade, e mais eficiência no campo. Elas são escarificadas quimicamente, tratadas com fungicida, film coating e com a opção do inseticida, além da mais nova tecnologia de revestimento com menor liberação de pó, com a qualidade, segurança, confiabilidade e tradição da marca Matsuda.

 

HISTÓRICO DO GRUPO MATSUDA
A história da Matsuda começou com a saga de um jovem imigrante japonês, Shichiro Matsuda, que desembarcou do navio África Maru, no Porto de Santos em 1934, aos 14 anos de idade.

A partir da ousadia desse jovem e com a participação de Skio Sammi, se iniciou o Grupo Matsuda.

Fundado na década de 40, o Grupo Matsuda é uma empresa alicerçada em conceitos de administração, cultura e princípios de organização nipônica, empresa que herdou de seus fundadores a perseverança, o trabalho em equipe e o empreendedorismo.

Há 75 anos no mercado brasileiro tem como foco principal o agronegócio, que envolve a produção e a comercialização de sementes para pastagens, suplementos minerais, implementos agrícolas, inoculantes para silagem e medicamentos veterinários.

A empresa também atua no segmento Pet com linhas de alimentos para cães e gatos e tem com a Incorporadora Matsuda os residenciais Portinari I e Portinari II, o condomínio de chácaras Recanto das Araras, e o último lançamento do Grupo, condomínio Jardim Imperial.

Presente em todo o Brasil, o Grupo Matsuda conta com nove fábricas estrategicamente localizadas nos municípios de Álvares Machado e Jacareí, São Sebastião do Paraíso e Passos (MG), Cuiabá (MT), Goianira (GO), Vitória da Conquista (BA), Imperatriz (MA) e Fortaleza (CE). Nossos pontos de distribuição estão em Ji-Paraná (RO), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Água Boa (MT).

A inovação faz parte do DNA Matsuda. Investir em pesquisa e tecnologia é a principal filosofia de trabalho da empresa, que busca sempre oferecer a seus clientes produtos de confiança e qualidade. Matsuda 75 anos de Tradição e Evolução!

 

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também