McDia Feliz é realizado hoje nas 2 unidades de Prudente

Renda arrecadada será em prol da Associação de Apoio ao Portador de Câncer; organização estima venda de 5 mil lanches

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 25/08/2018
Horário 06:32

Entre as definições do estado de felicidade dissertadas por filósofos ou pensadores contemporâneos, o sentimento pode ser encontrado através de uma realização pessoal, do altruísmo ou até mesmo em uma ação mais simples, como comer. E pensando desta forma, tal sensação pode ser obtida hoje - das três formas citadas -, a partir das 11h, horário que será iniciada a 20ª edição do McDia Feliz 2018, em Presidente Prudente. E assim como todos os anos, na compra do lanche Big Mac, você ajudar a arrecadar dinheiro, que será destinado a uma associação da cidade, no caso, a AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer). A ação vai até à meia-noite.

E ela ocorre simultaneamente nas duas unidades do McDonald’s em Prudente: Avenida Manoel Goulart, no Prudenshopping; e na Avenida Coronel José Soares Marcondes, no Jardim Bongiovani. De acordo com a organização do evento, a expectativa é de alcançar a meta de 5 mil bilhetes do lanche promocional, número próximo à edição de 2011, quando a ação obteve o recorde de vendas das últimas edições, cerca de 5,1 mil tíquetes vendidos.

E como dito, a renda será revertida à AAPC, contudo, além da associação, parte da quantia levantada com as vendas também será destinada ao Instituto Ayrton Senna, que promove projetos de educação integral, além do Instituto Ronald McDonald. A divisão será repartida em 70% e 30%, sendo a quantidade maior para a causa do câncer infanto-juvenil.

À frente da AAPC, o presidente Artur Baratella lembra que o instituto atende 38 crianças e 14 adolescentes, como já informado por esse periódico, no dia do lançamento da campanha, no início do mês. Ele também falou da importância do evento, que foi ressaltada novamente pela coordenadora da campanha em Prudente, Regina Mirandola Garcia. “Isso ajuda a entidade a continuar com a atuação dos projetos”, completa.

No prognóstico da participação para hoje, ela espera que o cenário se repita conforme as vendas antecipadas, uma vez que os 2,4 mil tíquetes colocados em primeiro momento já foram vendidos. “Haverá mais vendas no local e qualquer pessoa pode participar. Felizmente, a gente já pode ver uma participação legal da comunidade”, pontua Regina, que ainda cita uma espécie de apoio em dose dupla, ao mencionar que houve pessoas que compraram os bilhetes e doaram para outras instituições, a fim de que a entidade pudesse proporcionar o McDia Feliz a seus assistidos.

SERVIÇO

A ação inicia às 11h e vai até a 0h, nas duas unidades do McDonald’s de Prudente. Quem comprou o tíquete antecipadamente pode trocar pelo lanche, que também será vendido pelo preço promocional, de R$ 16,50. A camiseta da AAPC também será vendida no ato. Foram confeccionadas 2 mil peças. Ademais, haverá programação artística na sede do Prudenshopping, das 12h às 22h, com shows, apresentação de escolas e grupos de dança

Publicidade

Veja também