McDia Feliz movimenta comunidade prudentina

Parte do numerário arrecadado será destinado para o projeto da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do HRCPP

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 21/11/2020
Horário 12:54
Weverson Nascimento: Renda obtida será destinada ao setor pediátrico do HRCPP e a Fundação Ayrton Senna
Weverson Nascimento: Renda obtida será destinada ao setor pediátrico do HRCPP e a Fundação Ayrton Senna

Presidente Prudente recebe neste sábado mais uma edição do McDia Feliz, um evento social que reúne amigos, parceiros, clientes e instituições, cujo único objetivo é o de promover o bem. Nas unidades prudentinas do Mc Donald’s, a organização espera realizar a venda de 4,3 mil Big Macs, sanduíche que passou a fazer parte da campanha, sendo 70% do numerário arrecadado destinado para o projeto da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) e 30% como suporte à Fundação Ayrton Senna.

O franqueado Vanberson Fabri, reforça que o objetivo principal da campanha é prevenir e combater o câncer infantil, além de melhorar a educação das crianças para que se tenha um futuro melhor. “Hoje é um dia de agradecimento, ou seja, agradecemos a sociedade na qual estamos inclusos, que nos recebem, que nos dão carinho, prestigiam e fazem a diferença. Para nós e um momento de muita gratidão e felicidade. É sem dúvidas devolver aquilo que a gente recebe, pois é uma ação de cunho educativo e social”, acrescenta.

Vanberson também destaca a importância da comunidade local e regional. “Quero agradecer a todos e dizer que estamos aqui de braços abertos, de drive-thru aberto, seguindo com todas as medidas de proteção”, frisa. Neste ano, o McDia Feliz foi realizado com uma série de medidas adicionais de segurança. Os clientes foram orientados a utilizar preferencialmente modelos com menor contato, como drive-thru, e os tradicionais eventos comemorativos nos restaurantes foram substituídos por ações de interação e engajamento online. Além disso, os restaurantes da rede estão seguindo um protocolo especial de operação, que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras pelos funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social e reforço nos procedimentos de higiene, entre outras ações que fazem parte da campanha “McProtegidos”.

O gerente geral do HRCPP, José Roberto Custodio Garcia, reforça que o valor arrecadado será destinado para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica, do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente e Região). “Neste ano, as ações acontecem de forma diferente por conta da pandemia, mas a gente espera que seja arrecadado uma boa quantia que será sempre para ajudar os que mais precisam”, acrescenta.

A campanha McDia Feliz também aconteceu fora das unidades. Na manhã ontem, voluntários se concentraram das 9h às 15h no calçadão, próximo à fonte da Praça 9 de Julho, para a venda de camisetas e máscaras da campanha.

Décadas de solidariedade

A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Conforme relatou este diário recentemente, uma cerimônia formal oficializou um repasse de R$ 852.641,46 da AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente) ao HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), dinheiro esse recebido por pouco mais de duas décadas, por meio do evento realizado pelo McDonald’s.

A cifra recebida tem grande importância para a entidade, pois é a partir dela que poderá ser iniciada a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica. Os recursos foram arrecadados por mais de 20 anos através da campanha em Prudente e estavam aguardando um projeto destinado à oncologia pediátrica para serem utilizados. E a partir do início do funcionamento do HRCPP e da estruturação dos serviços, o projeto pôde ser desenvolvido. (Colaborou a assessoria de imprensa do HRCPP)

Publicidade

Veja também