McDia Feliz ocorrerá em 21 de novembro; vouchers já estão disponíveis

Para direcionar doação ao HRCPP, é preciso selecionar a instituição na hora da compra online ou adquirir tickets diretamente com o hospital

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/10/2020
Horário 16:16
Cedida - Organização do evento em Prudente espera vender 4,3 mil Big Macs
Cedida - Organização do evento em Prudente espera vender 4,3 mil Big Macs

Já estão disponíveis os vouchers antecipados para a edição de 2020 do McDia Feliz, uma das maiores campanhas para arrecadação de fundos em prol de crianças e jovens no Brasil, confirmada para o próximo dia 21 de novembro.

Durante a pré-venda, que vai até a véspera do evento, empresas e pessoas físicas podem adquirir tickets para serem resgatados durante o McDia Feliz. Uma grande novidade este ano são os vouchers antecipados no formato digital, uma das iniciativas da marca para que todos possam contribuir com a campanha de maneira mais segura e conveniente.

Para direcionar sua doação ao HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), basta acessar o e-commerce do Instituto Ronald McDonald (www.giftty.com.br/mcdiafeliz/irm) e selecionar instituição na hora da compra. Quem preferir adquirir os tradicionais vouchers físicos deve entrar em contato diretamente com a instituição, por meio do WhasApp 99804-8631.

O valor de cada voucher antecipado será o mesmo do último ano, R$ 17.

“Nossa expectativa é contar mais uma vez com a solidariedade dos brasileiros para essas duas causas tão importantes, que são a saúde e a educação. Crianças e jovens em todo o país contam com a verba do McDia Feliz todos os anos e estamos felizes em poder realizar o evento, mesmo em meio a um cenário tão adverso”, comenta Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa responsável pela operação do McDonald's na América Latina e Caribe.

Produtos promocionais

Neste ano, a população poderá ajudar com a compra de camisetas e máscaras da campanha. A máscara custará R$ 10 e a camiseta R$ 18 e poderão ser adquiridas a partir da próxima semana, na loja do Hospital do Câncer. A loja fica localizada no hospital, no andar térreo.

Evento em Prudente

O lançamento da campanha este ano foi realizado em formato de vídeo, com depoimentos de Vamberson Fabri, franqueado do McDonald’s em Presidente Prudente; Jorge Guazzi, presidente da AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente); e Felício Sylla, vice-presidente do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente.

Jorge Guazzi explica que a AAPC cuidou do McDia Feliz em Presidente Prudente por 21 anos e, a partir deste ano, estará como apoiadora do HRCPP, que assumiu a campanha.

Segundo Felício, todo numerário arrecadado com a venda dos tickets será destinado para o projeto da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do HRCPP. “Portanto, a diretoria pede o apoio seja com a compra dos tickets ou dos produtos promocionais para que juntos possamos continuar a salvar vidas”, afirmou o vice-presidente.

O setor da UTI Pediátrica do HRCPP está com funcionamento previsto para o próximo ano.

Projeção

Segundo Vamberson, a meta é realizar a venda de 4,3 mil Big Macs, mesmo número do ano passado. “Esse é um ano atípico. Nossos restaurantes funcionarão das 11h até às 23h59 do dia 21, com uma série de medidas de segurança e restrições. Entretanto, nosso drive-trhu está de braços e portas abertas. Por isso, venham, participem, comprem o Big Mac e ajudem a campanha”, afirmou o franqueado.

McProtegidos

Este ano, o McDia Feliz será realizado com uma série de medidas adicionais de segurança. Os clientes serão orientados a utilizar preferencialmente modelos com menor contato, como drive-thru, e os tradicionais eventos comemorativos nos restaurantes serão substituídos por ações de interação e engajamento online.

Além disso, os restaurantes da rede estão seguindo um protocolo especial de operação, que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras pelos funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social e reforço nos procedimentos de higiene, entre outras ações que fazem parte da campanha McProtegidos.

Proposta

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer.

Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Veja também