McDia Feliz reúne população em prol de campanha

Mais de 3,3 mil tíquetes de lanches foram vendidos até a abertura da ação, na manhã de ontem; meta era bater o recorde de arrecadação de 2011, com 5,3 mil unidades comercializadas

PRUDENTE - IVE CAROLINE

Data 27/08/2017
Horário 05:01
Marcio Oliveira,  640 População abraçou o McDia Feliz e tíquetes antecipados estavam esgotados pela manhã
Marcio Oliveira, 640 População abraçou o McDia Feliz e tíquetes antecipados estavam esgotados pela manhã

Pessoas de todas as idades unidas para fazer o bem. A 21ª edição do McDia Feliz, realizada ontem, no estacionamento do Prudenshopping, reuniu colégios infantis, famílias e apoiadores da ação durante todo o dia. A campanha, promovida pelo Instituto Ronald McDonald e a AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente), ofereceu extensa programação e concluiu o objetivo de vender todos os tíquetes de lanches antecipados em prol da ação.

De acordo com o diretor da AAPC, Wagner Calza, “Travão”, até o dia da campanha, cerca de 3,3 mil tíquetes de Big Mac foram vendidos para a população. O objetivo deste ano é ultrapassar o recorde marcado em 2011, com a venda de 5,3 mil lanches, e destinar ainda mais fundos para as unidades que recebem o apoio, localizadas na Avenida Manoel Goulart e Rua Manoel Faustino.

“O McDia Feliz é de extrema importância àqueles que dependem do fundo que arrecadamos com a campanha, que são as crianças e adolescentes portadores de câncer. Nossa meta é aumentar o lucro a cada ano, para que assim se torne possível oferecer estrutura e apoio ainda melhores para os acolhidos”, ressalta.
Pelo segundo ano consecutivo, a fisioterapeuta Luciana de Araujo fez questão de comparecer ao evento e levou toda a família. Para ela, é importante que seus filhos acompanhem trabalhos que incentivem o bem ao próximo, para que a solidariedade se torne algo constante na vida deles.

“É necessário que, não só os adultos, mas também as crianças tenham a consciência de ajudar quem precisa. Este tipo de choque de realidade os tornará pessoas de bem no futuro”, enfatiza.

Durante todo o sábado, a ação promoveu atividades totalmente gratuitas, como os shows com as duplas João Pedro e Renato, e Luis Felipe e Juliano, apresentação do grupo Dança Imprudente e aula aberta com professores de zumba, além de intervenções culturais realizadas por alunos de colégios particulares infantis da cidade, idealizadas especialmente para o McDia Feliz.

 

Publicidade

Veja também