MDB, Cidadania e Republicanos se unem por Fábio Sato

Advogado Jailton João Santiago concorrerá a vice-prefeito; os três partidos também lançaram seus candidatos à vereador

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 08/09/2020
Horário 13:32
Cedida - Sato disputa o pleito majoritário ao lado do vice Jailton Santiago
Cedida - Sato disputa o pleito majoritário ao lado do vice Jailton Santiago

Em convenção partidária realizada na tarde do feriado de 7 de setembro, oficializou-se a união dos partidos MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Cidadania e Republicanos em torno da candidatura de Fábio Sato à prefeito de Presidente Prudente e do advogado Jailton João Santiago a vice-prefeito, ambos do MDB.

Com permissão para realização de convenções desde 31 de agosto, esta sela a primeira coligação de partidos para a eleição majoritária na capital do oeste paulista. “Essa coligação formada com MDB, Republicanos e Cidadania representa a união de pessoas que querem ver Presidente Prudente mudar de verdade. São três partidos importantes, com uma grande base de apoio”, afirma o candidato Fábio Sato.

Conforme Sato, sua proposta de governo está associada a um “desejo de mudança”. “A população prudentina está clamando por mudança e a nossa proposta é uma mudança de verdade. É reduzir os custos operacionais da Prefeitura e aplicar onde mais precisa, que é no bairro, que é lá na vila. É lá que o prudentino espera a transformação e a mudança da Prefeitura de Prudente”, ressalta.

O presidente do Republicanos, Paulo Filitto, destaca que a escolha por compor a base de apoio de Fábio Sato tem relação com “as ideias do candidato de uma nova política, um novo jeito de governar”. 

O presidente do Cidadania, por sua vez, dá ênfase a coligação e destaca, também, os protocolos de segurança adotados durante a convenção ao ar livre, entre os quais aferição de temperatura, uso de máscara, distanciamento social, uso de álcool em gel e a presença restrita aos pré-candidatos dos três partidos.

A respeito das vagas para o Legislativo, a partir desta eleição, por aprovação do Congresso Nacional em 2017, não existe mais coligações para as eleições proporcionais, portanto, ainda que os três partidos aproveitaram a convenção para oficializar seus nomes à Câmara Municipal de Presidente Prudente, neste caso todos trabalham com chapa única.

Candidatos a vereador do MDB

Adilson Regis Silgueiro, Antônio Aurélio Jurazeky, Carlos Justino Lopes, Claudio Aparecido Bomfim, Eliete dos Anjos Galvão Geraldo, Eurides Regina da Silva Magosso, Fernando Roque de Oliveira, Iara Rogéria Oliveira de Carvalho, José Rotali Tabosa, Leda Márcia Litholdo, Lucas Alves da Silva, Luiz Carlos Ramos de Oliveira, Marcelo Trovani, Marcos Antônio Gomes, Maria de Lourdes Sá Guazi, Sueli Aparecida Modesto Cuba, Thiago Silva Novais, Wanderley Prestes, Wellington de Souza Neves, William Cesar Leite.

Candidatos a vereador do Cidadania 

Alex Fernando de Paula Gomes, Ana Larissa Rodrigues Costa, Claudinei da Costa Cordeiro, Edmárcio de Souza, Edna Fernandes de Aquino, Fernanda Nascimento Guaré, Gerismar José Cavalcante, Isabel Cristina Vaitkevicius, Ismael Simão Martinez, José Avelino da Silva Neto, José Claudinei da Silva, Levi Raimundo da Silva, Marcelo Marinho Martins, Márcia Cristina Ferreira, Maria Fátima Campos da Silva, Miguel Rodrigues Alves, Rosnaldo Cavalcante dos Santos, Sandra Regina Gonzaga de Oliveira, Sebastião José da Rocha, Valdecir de Lima. 

Candidatos a vereador do Republicanos 

Ademir Pereira Monteiro Júnior, Altamir Mateus da Silva, Berta Lúcia Rodrigues, Carlos Alberto de Biagioni Ruiz, Carlos José Galli, Eronildes Nunes da Araújo, Joel Sergio Silva, José Moacir Ribeiro, Luciano Guazi Gonzaga, Marcos de Souza Gusman, Maria Aparecida Roque de Oliveira, Mitsuji Seki, Orisvaldo Pérez Fernandes, Paulo Filitto, Rita Maria Bezerra de Araújo, Rosana Chiquinato Barbosa, Tatiana Veiga Uzeloto, Vera Lucia Felício, Valdir da Costa, Wilson Masayuki Ichioka.

Publicidade

Veja também