MEDIÇÃO DO TEMPO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 31/05/2020
Horário 03:39

Instalações de temporizadores em todos os semáforos que possuem radares e detectores de avanço de sinal. É o que propõe requerimento que foi formalizado pelo vereador Willian Leite (MDB) e aprovado pela Câmara Municipal em fevereiro deste ano.

SOMENTE ALGUNS

Questionado pelo Plantão se o seu pedido foi atendido ou não, Leite respondeu: em termos. Explicou que foram instalados temporizadores em alguns pontos. Portanto, restam outras instalações que o vereador espera que ocorram.

SALÁRIO ANTECIPADO

Em Andradina, a prefeita Tamiko Inoue, que recentemente trocou o PC do B pelo PSDB, tomou a decisão de antecipar o pagamento dos salários dos servidores municipais para esta segunda-feira, dia 1º de junho.

INJEÇÃO DE ÂNIMO

Animada com a reabertura do comércio, a iniciativa da prefeita tem a finalidade de proporcionar injeção de ânimo aos comerciantes ao colocar em circulação R$ 4,6 milhões, exatamente no primeiro dia da flexibilização do isolamento social.

DEFESA DOS SERVIDORES

O deputado estadual Ed Thomas (PSB) saiu em defesa dos mais de 35 mil servidores do sistema prisional, sobre cuidados e prevenção à Covid-19. Tratou do assunto diretamente com o secretário Nivaldo Restivo.

EFEITO DIDÁTICO

A fase amarela de flexibilização do comércio, após o isolamento social imposto pelo governo como medida sanitária começa amanhã em Prudente com o mesmo efeito didático do cartão amarelo no jogo de futebol: a advertência. 

SINAL PARA AVANÇAR

Se nos primeiros 14 dias de junho houver estabilidade no número de casos e capacidade de leitos hospitalares, passará a valer a fase verde. Nas mesmas condições, será o sinal para avançar à fase azul: a de normalidade das atividades econômicas.

CONTROLE DAS RELAÇÕES

Um recado curto e grosso, rápido e objetivo: o controle das relações sociais para prevenir a Covid-19 passa a ter um peso maior e exigir habilidades igualmente sociais dos comerciantes e prestadores de serviços que se manifestaram pela retomada ou não.

FORA DE COGITAÇÃO

Tudo indica que a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Urbano de Prudente está fora de cogitação, pois o que está na pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal amanhã é o pedido de intervenção administrativa da Prefeitura na empresa concessionária.

BOCA NO TROMBONE

Têm sido muitos os questionamentos dos vereadores sobre o transporte urbano, por conta da reclamação de usuários. O problema mais recente é a superlotação, observada in loco por vereadores, fotografada e filmada. Assunto levado ao Ministério Público.

RETOMADA NA ALESP

Amanhã serão retomadas as atividades da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), na qual a região de Prudente tem três representantes: os deputados Mauro Bragato (PSDB), Ed Thomas (PSB) e Reinaldo Alguz (PV).

SOMENTE VIRTUAL

Voltam a ocorrer na Alesp as reuniões das comissões e os trâmites dos projetos obedecendo aos prazos do regimento interno, mas tudo virtual. De 23 março para cá somente tramitaram os projetos em regime de urgência.

Publicidade

Veja também