Média7 lança novo EP com músicas autorais

Trabalho, que leva o nome da banda prudentina, traz 4 canções inéditas e também os 2 singles já lançados em 2019, remasterizados

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 03/08/2022
Horário 07:05
Foto: Divulgação
Sonoridade da banda transita entre o rock e o pop, chegando a flertar com a MPB em algumas faixas
Sonoridade da banda transita entre o rock e o pop, chegando a flertar com a MPB em algumas faixas

Por sua formação peculiar, com idades e experiências musicais muito variadas entre seus membros, a banda Média7, de Presidente Prudente, tem em suas músicas um traço de sutilidade poética com a agressividade do rock, com versatilidade nas letras autorais e nos arranjos de releituras, e com um grande potencial para agradar o público a quem os músicos se apresentarem, como tem ocorrido.
Na primeira quinzena deste mês, o grupo lançou seu mais novo trabalho, após dois singles em 2019. Trata-se do EP “Média7”, produzido pela própria banda e gravado de forma independente, com qualidade sonora que faz frente a produções de estúdios consagrados. A sonoridade da banda transita entre o rock e o pop, chegando a flertar com a MPB em algumas faixas. O EP traz quatro canções inéditas e também os dois singles já lançados em 2019, remasterizados.
A canção que abre o EP e foi escolhida para ampla divulgação neste momento é “Plano Mental”. A banda já até produziu um Lyric Vídeo recheado de belas ilustrações que fazem alusão à letra, resultado da parceria entre o artista Erick Aguiar e Renato Pandur que, além de baixista, é também o produtor audiovisual da banda. 

Um pouco mais da trajetória

São seis anos desde a formação da banda - formada dentro de uma faculdade de comunicação de Presidente Prudente, unindo professores e alunos para tocar na abertura de um evento -, mas seus componentes têm relação com a música desde muito antes disso, tendo a maioria dos integrantes atuado em outras bandas durante suas trajetórias musicais. 
Desde o primeiro encontro dos integrantes iniciais na Média7, cujo objetivo era uma única apresentação, todos sentiram que poderia ser feito algo mais. Houve mudança de integrantes, mas a essência permaneceu e o incentivo para a exposição de ideias para as autorais passou a ser uma constante. 
Por isso, desde aquela primeira apresentação em 2016, todas as demais vêm se revelando experiências muito maiores do que a imaginada inicialmente, a ponto de, hoje, as músicas autorais serem a maior pretensão da banda.
Em 2019, começou um trabalho autoral que foi concluído com a produção de um EP, em 2020. O EP foi produzido 100% pela banda (produção, gravação, mixagem). Todo o processo da produção foi registrado em um vídeo diário – disponível no canal da banda. Foram registradas todas as etapas de gravação e mixagem desse trabalho.
Paralelamente à dedicação junto à Média7, todos os seus componentes exercem outras atividades, de certa forma até relacionadas à arte, por meio da fotografia, da produção de vídeos, da atuação em agências de publicidade e afins, do ato de lecionar disciplinas diversas nos ensinos médio e superior e até por meio da advocacia, o que faz com a que a rotina bastante incomum entre seus membros muito contribua para a diversidade temática e sonora da banda, que tem se apresentando com um repertório basicamente de covers.
O último trabalho (gravação do EP) conta com a criação de um mascote (O Mediano) que foi concebido pela banda e materializado pela ilustração do baixista, Renato Pandur.
O desejo da banda nesse momento é divulgar o trabalho autoral o máximo que puder e apresentá-lo à comunidade de Prudente e Região.

SERVIÇO
Você pode conferir o Lyric Vídeo no canal do YouTube da banda: http://ttps://www.youtube.com/bandamedia7 e o EP nas plataformas digitais abaixo:
Spotify -
https://open.spotify.com/album/1jjBnLFRbIEIx4w4q9OIIE?si=7fKmt_kmRWuyh5WSgRbDug
Deezer
https://deezer.page.link/RGfB24YNPgwsE5zV9
Site oficial da Banda
https://bandamedia7.wixsite.com/media7



 

Publicidade

Veja também