Médica de PP é aprovada nos primeiros exames para validação do diploma nos EUA

SINOMAR CALMONA

Dra Ana Carolina Andrade Câmara, residente de Dermatologia

COLUNA - Sinomar

Data 25/02/2024
Horário 04:45

Dra. Ana Carolina Andrade Câmara, formada pela Faculdade de Medicina da Unoeste em 2019 e atualmente no último ano da residência em Dermatologia (especialização iniciada em 2021), acaba de concluir o protocolo do “step 1” que é a prova mais difícil para validação de seu diploma de médica nos Estados Unidos. São 280 questões com um minuto e meio de tempo para responder cada uma, em sete horas de prova.  Esposa do endocrinologista André Câmara, a Dra. Ana entrou direto na residência de Clínica Médica logo após concluir a faculdade e, em 2021, foi para a residência de Dermatologia, aprovada em primeiro lugar entre todos os médicos de todas as especialidades da prova pela banca da Vunesp em 2021. Ela agradeceu as dicas do colega Gabriel Aleixo, formado pela Unoeste, que tem diploma validado nos EUA e já fez a residência em Clínica Geral pela Cleveland Clinic, de Ohio.

BOM DIA
“Não espere com medo às mudanças da vida; prefiro olhar para elas com plena esperança, à medida que surgem. Deus, de quem você é, irá guiá-lo com segurança através de todas as coisas; e quando você não aguenta, Deus o carregará em Seus braços. Não tema o que pode acontecer amanhã; o mesmo Pai eterno que cuidou de você hoje cuidará de você naquele momento e todos os dias. Ele irá protegê-lo do sofrimento, ou lhe dará força infalível para suportá-lo. Fique em paz! E deixe de lado todos os pensamentos e imaginações ansiosas.” (São Francisco de Sales)

BOA NOTÍCIA
Queda de juros deve impulsionar venda de imóveis e a economia. De acordo com Ricardo Amorim, esse efeito não fortalece só o setor imobiliário, mas toda a economia. Operários, corretores e outros profissionais beneficiados pela expansão imobiliária agora têm mais renda. Esse efeito não fortalece só o setor imobiliário, mas toda a economia. Operários, corretores e outros profissionais beneficiados pela expansão imobiliária agora têm mais renda. Isso gera um ciclo virtuoso: mais empregos, mais consumo, e um impacto positivo na economia como um todo.

REVISTAR A HISTÓRIA
Muitos não percebem a riqueza de história que está ao seu alcance no MAH (Museu e Arquivo Histórico) Prefeito Antônio Sandoval Netto em Presidente Prudente. Visitar este local não apenas proporciona conhecimento, mas também permite que possamos recordar e relembrar fatos, pessoas históricas, objetos e maquinarias antigas que fazem parte da história da nossa cidade. Levar as crianças para conhecer o museu é uma excelente forma de ensiná-las sobre a história local, incentivando o interesse pela história e cultura desde cedo. Revisitar a história é uma forma de valorizar o passado e compreender melhor o presente.

OUTRA ANDORINHA
Encontrei outro dia um diretor da Empresa de Transportes Andorinha, e indaguei sobre a nova empresa Andorinha Linhas Aéreas. Ele explicou que não tem nenhuma ligação com a tradicional empresa de ônibus sediada em Presidente Prudente. Como a empresa é de um grupo relativamente novo e desconhecido, o movimento gerou vários comentários, dada também a falta de informações concretas sobre os planos, perfil de operação e objetivos. Encontrei uma entrevista do CEO da Andorinha Linhas Aéreas, Higor Paulino, ao portal Melhores Destinos. Ele deu detalhes sobre a empresa, que pretende operar uma frota de Boeing 737-700, e compartilhou um mapa de rotas que é uma cópia idêntica do mapa de rotas da Azul de 2020, já com a pandemia. Por outro lado, informou que a empresa pediu certificação junto à Anac para iniciar as operações ainda no final deste ano ou em 2025, com a meta de contratar já 1.000 funcionários em 2024. 

TOME DECISÃO
Uma mensagem atribuída ao médico Dráuzio Varela: Se não quiser adoecer, tome decisão. “A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir, é preciso renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele”.

Publicidade

Veja também