Médica prudentina se aventura na Floresta de Bwindi

SINOMAR CALMONA

Irene Liberati Vieira conhece o último reduto dos gorilas-das-montanhas, em Uganda, no coração da África

COLUNA - Sinomar

Data 30/09/2022
Horário 04:45

Desde 1988, a médica prudentina, Irene Liberati Vieira, sonhava com uma viagem que está fazendo essa semana. Acompanhada da sobrinha Nina Coimbra, ela voou do Brasil para Uganda, um país de território coberto por savanas equatoriais de altitude, com grande número de rios e lagos, e também a mais alta cordilheira da África. Lá ela foi ver de perto os fantásticos gorilas-das-montanhas na floresta impenetrável de Bwindi, que abriga a metade do que resta dessa população no mundo. Confira reportagem dessa aventura, na Revista Domingo de 02/10.

BOM DIA
Se houver 1% de chance vale à pena lutar.

GENTE QUE FAZ
Bela a atitude de muitas pessoas que fazem questão de colaborar de coração aberto e de forma generosa com entidades beneficentes que prestam serviços à comunidade em que todos nós vivemos. Digno de registro também alguns empresários prudentinos que contribuem e até agradecem pela lembrança de seu nome para participar, cumprimentando os dirigentes pelo trabalho feito, numa elegância ímpar. 

ODOR
Pesquisa feita pela Renuzit, mais conhecida indústria de aromatizantes do mundo, revelou quais os três piores odores. Pela ordem, os cheiros do gambá, ovo podre e fralda suja.


Delegada Adriana Pavarina e João Luis Rios, auxiliar de Papiloscopia, lotados na Dise - Deic de Presidente Prudente, foram condecorados ontem em São Paulo, com a Medalha da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz

PATINAÇÃO 
Há dez anos, um grupo grande de patinadores praticava o esporte da patinação em Presidente Prudente. Durante a pandemia, o esporte adormeceu, mas agora volta com um grupo animado. São cerca de 20 pessoas, entre adultos e crianças, treinando às terças, quintas e domingos, na quadra do Parque do Povo. Veja reportagem completa na Revista Domingo de 02/10.


A patinadora Clara Bessa, uma das divulgadoras do esporte em Presidente Prudente

Publicidade

Veja também