Medicina Unoeste abre inscrições para transferência externa

Interessados podem se inscrever no processo seletivo até o dia 18 de junho; vagas são para os campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/06/2020
Horário 06:54
Ector Gervasoni - Laboratórios de Habilidades e Simulação estão entre os destaques da estrutura das faculdades de Medicina da Unoeste
Ector Gervasoni - Laboratórios de Habilidades e Simulação estão entre os destaques da estrutura das faculdades de Medicina da Unoeste

A Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) de Presidente Prudente já formou mais de 4 mil médicos e não mede esforços para oferecer o que há de melhor para os cursos de Medicina dos seus três campi. São dezenas de laboratórios e aparelhos de última geração que colocam a estrutura da graduação entre as melhores do Brasil. A universidade está com inscrições abertas para o processo seletivo de transferência externa para Presidente Prudente, Jaú e Guarujá.

Contando com as áreas experimentais, a Unoeste soma mais de 5 milhões de metros quadrados. Somente para a Medicina, são 35 laboratórios didáticos, os quais possuem modernos equipamentos e recursos tecnológicos de ponta que fortalecem o processo de ensino e de aprendizagem.

Os três Laboratórios de Habilidades e Simulação (LHabSim) estão entre os maiores destaques dessa estrutura. Sendo um em cada campus, é considerado um ambiente pré-clínico de excelência e tem como fundamento primário das atividades a garantia do treinamento de habilidades que possam ser sucessivamente repetidas, garantindo ao estudante maior segurança e competência para agir com postura ética diante de uma situação real. 

Rafael Schneidewind é egresso da Medicina Unoeste e atualmente trabalha como cirurgião cardiovascular da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Ele conta que na época em que era acadêmico, entre 1997 e 2002, a Unoeste já era reconhecida como “uma universidade de estrutura inigualável”.

“HOJE, PELO QUE EU VEJO, A UNOESTE É ALTAMENTE TECNOLÓGICA E É MUITO LEGAL VER O STATUS QUE ELA TEM COMO UMA DAS MELHORES DO BRASIL”

Rafael Schneidewind

“Passei um tempo na Alemanha depois de me graduar. Minha formação foi muito boa, tanto que fui para outro país e não tive dificuldades. A universidade naquela época já era uma das mais bem equipadas, então, não tive problemas quando fui trabalhar lá. Hoje, pelo que eu vejo, a Unoeste é altamente tecnológica e é muito legal ver o status que ela tem como uma das melhores do Brasil”.

Interior de SP: Transfira-se Já!

A inscrição para o processo seletivo de transferência externa para os campi de Prudente e Jaú vai até o dia 18 de junho e é feita pela internet. Podem participar alunos de cursos de graduação em Medicina (autorizado e/ou reconhecido) de outras instituições de educação superior, legalmente credenciadas pelo Sistema de Ensino Nacional. O processo seletivo consiste em prova, entrevista e análise do histórico escolar e planos de ensino. Confira mais informações no site.

Medicina de PP em duas datas

Em Prudente, a escola médica tem oportunidades para os 2º, 3º, 4º e 5º termos, uma vaga para cada um. A primeira fase, que consiste em prova, será realizada em duas datas, 19 e 21 de junho, no campus I da Unoeste, das 9h às 12h. Seguindo todos os protocolos de higiene e segurança recomendados pelos órgãos governamentais em relação a distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras, além da disponibilização de álcool em gel nos espaços institucionais.

Medicina Jaú: prova no dia 20

O município jauense está com vagas disponíveis para os 2º, 3º, 4º e 5º termos, uma para cada. A prova ocorre no dia 20 de junho, no campus de Jaú e vai ocorrer por via digital.

Medicina Guarujá em 21 de junho

No litoral paulista, a Unoeste oferece dez vagas para transferências: três vagas para o 2º termo; seis para o 3º e uma para o 4º. A prova será realizada no dia 21 de junho por via digital.

SERVIÇO
Mais informações em unoeste.br/transferência

Números

4 mil
É o número de médicos que a Unoeste já formou

35
É a quantidade de laboratórios didáticos disponibilizados para a Medicina

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também