Médico Cezar Salvador falece em PP aos 64 anos

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 29/06/2016
Horário 09:17
 

Filho do pioneiro Humberto Salvador, que hoje dá nome a um bairro em Presidente Prudente, o médico dermatologista Cezar Humberto Salvador Filho faleceu na noite de segunda-feira, por volta das 20h, no Hospital Nossa Senhora das Graças. Cezar estava internado desde domingo por conta de uma ruptura no intestino. Ele foi submetido a uma cirurgia, e veio a falecer após o procedimento, enquanto se recuperava no quarto. Seu corpo foi velado no Velório Athia e o sepultamento ocorreu às 14h de ontem, no Cemitério Municipal São João Batista.

Jornal O Imparcial Cezar Humberto Salvador Filho

De acordo com seu irmão, o também médico – mas otorrinolaringologista – Henrique Liberato Salvador, além do problema com o intestino, Cezar já estava debilitado, com pneumonia e depressão. "Ele já estava deprimido devido a sua limitação física. Há cerca de 8 anos, meu irmão sofreu uma lesão na coluna, o que o fez aposentar por invalidez, e, desde então, passou a viver deprimido, recluso, não queria rever os amigos e só aceitava a visita dos familiares", comenta.

Henrique diz que o irmão passou por "excelentes tratamentos". "Mesmo com toda a assistência médica e de enfermagem, ele foi perdendo vontade de melhorar, pois sempre foi uma pessoa ativa, e estava infeliz naquelas condições", relata.

O irmão lembra com muita saudade de Cezar. "Éramos grandes amigos. Não somente irmãos. Ele era um grande companheiro. Trabalhamos juntos, partilhamos da mesma clínica, e me sinto órfão sem ele", lamenta.

Além de Henrique, Cezar deixa a irmã Lourença Salvador Clemente.

 

Histórico


Cezar Salvador era dermatologista e muito conhecido pela classe médica e a população geral da cidade. Prudentino, ele foi presidente da Unimed local, e integrou a federação das Unimeds por 12 anos, entre as décadas de 1980 e 1990. O médico, além da clínica, também atuou na administração municipal, como secretário de Saúde, entre os anos de 1994 e 1995, na primeira gestão de Agripino Lima Filho.

 
Publicidade

Veja também