Médico de Prudente apresentou artigo em Congresso de Ergo Design

SINOMAR CALMONA

Dr. Carlos Eduardo Andrade Bezerra, no Congresso Internacional de Ergo Design e Usabilidade

COLUNA - Sinomar

Data 17/06/2023
Horário 05:15

O médico Carlos Eduardo Andrade Bezerra apresentou seu primeiro artigo científico, no Congresso Internacional de Ergo Design e Usabilidade – Interação Homem/Computador, anteontem, em São Luís do Maranhão. “Este trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento e resultados de uma análise de usabilidade de um produto atualmente bastante utilizado por uma parcela importante de usuários de diferentes faixas etárias e em diversos dispositivos eletrônicos - o cabo de conexão USB tipo A”, explicou o médico prudentino.

BOM DIA
"Ninguém tem obrigação de fazer algo. Está tudo na consciência e na vontade, ou no amor". Carmen Miranda

CALENDÁRIO
Hoje é o Dia de São Manuel e Dia do Veterinário. Neste mesmo dia, em 1950, era inaugurado o Maracanã – então maior estádio do mundo.

LONGEVIDADE
Dos 35+ aos 90+: prepare-se para essa viagem.  Palestra do professor Jair Rodrigues Garcia Júnior, dia 14, na Unoeste, ensinou porque a preparação na meia-idade pode ter impacto efetivo e positivo na sua saúde, qualidade de vida e longevidade.

DICA DO DIA
Deliciosas as pizzas doces da Pizzaria Nº 1! Boa pedida para a sobremesa, após o rodízio.

SEJA GENTIL
Pratique a gentileza no trânsito. Fazer o bem é o que vale.

Lika joga pela Ucrânia em campeonato europeu

A prudenitna Eliane Ferrari Chagas, a Lika, de Presidente Prudente, integrante do IBMS (Instituto de Basquete Master Solidário), disputa o Campeonato Europeu de Basquetebol Sênior, categoria 55 a 59 anos, que está sendo disputado de 10 a 18 de junho, no Algarve, em Portugal. Ela aceitou o convite para integrar a equipe da Ucrânia, país em guerra – só metade da equipe conseguiu deixar o país para participar da disputa. Conversei com Lika ontem pelo WhatsApp e ela me disse “Aqui a união e a luta é o principal... Todos se emocionam com as histórias, e com a bandeira da Ucrânia. A principal comunicação é o abraço. Estamos muito felizes em dar uma força para as ucranianas que nos contaram sobre a separação da família e das bombas que não as deixam dormir... Triste, chocante. E assim seguimos com muita proximidade e afeto!”.


LIKA COM A BANDEIRA DA UCRÂNIA


LIKA E A EQUIPE DA UCRÂNIA: SOLIDARIEDADE BRASILEIRA

 

 

Publicidade

Veja também