Médico do esporte da Semepp é convocado para paralimpíadas em Tóquio

Breno Erbella já vivenciou diversos momentos importantes no esporte, com a seleção brasileira alcançou o título de pentacampeã da Copa América, em Quito, no Equador, em 2018

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 08/07/2021
Horário 05:42
Breno Erbella  estará entre os médicos da comissão técnica da seleção brasileira
Breno Erbella estará entre os médicos da comissão técnica da seleção brasileira

“Fiquei muito feliz com a convocação para representar o Brasil e a cidade de Presidente Prudente nessa delegação tão importante. Quero agradecer ao Comitê Paralímpico Brasileiro pelo convite e agora é fazer o meu melhor para conseguirmos bons resultados”. Estas foram as palavras do médico do esporte da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) de Presidente Prudente, Breno Luiz Erbella Casari, após ter a confirmação de sua convocação nesta terça-feira (06) pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) para integrar a delegação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que serão disputadas entre os dias 24 de agosto a 05 de setembro, no Japão.
Vale lembrar que Breno já vivenciou diversos momentos importantes no esporte. Em 2018, com a seleção brasileira de futebol de sete, ele integrou a equipe do Brasil que alcançou o título de pentacampeã da Copa América, em Quito, no Equador. 
Breno também trabalhou como médico do time do Oeste Paulista Esporte Clube, o Opec, que foi campeão paulista da Segunda Divisão em 2007 e no Grêmio Prudente, onde chegou a ser presidente do clube.
“Estou no esporte há muitos anos, amo o que faço e já vivi muitas experiências marcantes. Quando recebo essas convocações faço questão de me apresentar e ajudar os atletas brasileiros. Estou confiante com esse novo desafio”, acentua Breno.

 

A maior delegação
Ao todo a delegação brasileira será composta por 253 atletas, a maior missão nacional paralímpica em um evento fora do país. O Brasil será representado em 20 das 22 modalidades que compõem o programa dos Jogos de Tóquio, sendo as modalidades com os maiores números de atletas o atletismo, com 64 representantes e 18 atletas guias, e a natação com 35 nadadores.


“ESTOU NO ESPORTE HÁ MUITOS ANOS, AMO O QUE FAÇO E JÁ VIVI MUITAS EXPERIÊNCIAS MARCANTES. QUANDO RECEBO ESSAS CONVOCAÇÕES FAÇO QUESTÃO DE ME APRESENTAR E AJUDAR OS ATLETAS BRASILEIROS. ESTOU CONFIANTE COM ESSE NOVO DESAFIO”
Breno Luiz Erbella Casari

Veja também