Médico embarca para Tóquio

Sinomar

Breno Casari com a delegação paralímpica

COLUNA - Sinomar

Data 06/08/2021
Horário 05:15
Ele com a delegação, no embarque em São Paulo, quarta-feira à noite
Ele com a delegação, no embarque em São Paulo, quarta-feira à noite

Arrisquei e acertei. Ontem, ao meio-dia, embora soubesse que meu amigo Breno Casari tinha embarcado na noite anterior para Tóquio, mandei uma mensagem desejando boa viagem, pelo WhatsApp e, para minha surpresa, ele respondeu instantes depois. Embora já saiba que algumas companhias já ofereçam wi-fi a bordo, sempre é surpreendente essa modernidade. “Que houve, não embarcou?”, perguntei assustado. Mas ele estava no voo, a caminho do Japão, usando tranquilamente a internet da Qatar Airways. Naquele momento, a aeronave sobrevoava o continente africano rumo a Dubai, primeira escala da longa jornada até Tóquio. O avião já havia percorrido 16 horas de viagem. A chegada em Dubai seria seis horas depois. Breno Erbella Casari é um dos médicos oficiais da delegação brasileira que terá 253 paratletas e atletas-guias. “É gratificante fazer parte desse grupo e representar o Brasil em Tóquio”, disse Breno.


Na quarta-feira de manhã, Breno ao lado de Ruiter Silva (medalhista paralímpico da natação) e Gabriel Bandeira (nadador estreando na Paralimpíada), em foto feita dentro do avião e enviada pelo WhatsApp 

Stand Up hoje
O Parque Shopping Prudente recebe hoje, pela programação da Semana dos Pais, a partir das 19h30, um show de stand up comedy com o humorista Di Cardoso. Ele é um dos novos talentos da comédia brasileira. Conhecido por seus trocadilhos, sem dúvida a risada é garantida com Di Cardoso.

RAPIDINHAS
...
Prefira a compra de produtos biodegradáveis (todo material que após o seu uso pode ser decomposto pelos microorganismos no meio ambiente).
...
Revista Domingo dessa semana conta uma história de superação, de um prudentino, que mora há dez anos em Portugal.
...
Junior Figueiredo Pinto era marceneiro em Presidente Prudente, e em 2006, ele e sua esposa decidiram imigrar para Portugal, “à procura de uma vida melhor”.
...
Hoje Junior e a esposa Sandra são donos de um dos melhores restaurantes de Sintra, cidade vizinha da capital Lisboa.
...
A vacinação avança cada vez mais em Prudente! Chegou a hora do público de 23 e 24 anos receber a dose de esperança, a partir de segunda-feira. 
...
Na terça-feira (10), a vacinação será em pessoas a partir de 18 anos, até 24 anos. 
...
A imunização contra Covid-19 ocorre nos 26 postos de saúde da cidade, das 7h30 às 16h30. Lembre-se de antes fazer o pré-cadastro no vacinaja.sp.gov.br.
...
Ponto final: Não cospe pra cima que cai na testa.

Veja também