Médico prudentino é o novo diretor do DRS-10

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 03/12/2023
Horário 05:14
Foto: Cedida
A passagem do cargo foi realizada em cerimônia simples no dia 13
A passagem do cargo foi realizada em cerimônia simples no dia 13

(Síntese) Em cerimônia simples foi realizada na tarde do dia 13, no Palácio da Saúde, a passagem do cargo de diretor da DRS-10 (Divisão Regional de Saúde)-10, doutor Tércio Pessoa de Vasconcelos, para o jovem médico prudentino, neuropediatra e sanitarista, doutor Manuel Roberto Barbosa. Estiveram presentes alguns funcionários e médicos diretamente ligados à diretoria. Falando com firmeza extraordinária, doutor Tércio reportou ao momento em que foi designado pelo então secretário da Saúde e hoje ministro, Mário Machado de Lemos e fez um retrospecto das atividades à frente da DRS desde que assumiu no dia 27 de janeiro de 72. (...)


Faltam leitos e o recurso é utilizar os corredores para colocar os doentes

Desidratação causa preocupação
(Síntese) Conforme estava previsto com a chegada do verão surge um novo problema para aumentar a preocupação dos dirigentes da Santa Casa. Faltam leitos e o recurso é utilizar os corredores. Nos últimos dias começaram a ser colocadas nos corredores daquele nosocômio inúmeras crianças acometidas do mal de verão para receberem tratamento. Prevendo essa situação e em face da saturação da capacidade hospitalar, foram encomendados 80 colchões exclusivamente para esse atendimento de emergência. Assim mesmo, se o espaço for insuficiente, diversas salas serão transformadas e ocupadas por esses leitos improvisados. Ontem, por exemplo, encontravam-se internadas 260 pessoas, 20 a mais que a capacidade de leito que lá existe. (...)


“Se estamos aqui é porque fomos convidados’

Nos vagões favelas há ordem de retirada
(Síntese) As famílias instaladas nos chamados vagões favelas da Fepasa receberam o prazo de 10 dias para procurarem novos alojamentos. Elas se encontram instaladas no local há muitos meses por iniciativa da própria ferrovia que não dispunha de casas para abrigar o pessoal transferido de outras cidades. A ordem distribuída pelo chefe da estação local surpreendeu os operários. Eles alegam que estão encontrando dificuldade para conseguir nova moradia, necessitando de um prazo maior. Alguns culpam a autarquia pela situação. “Se estamos aqui é porque fomos convidados e ninguém nos explicou que teríamos de sair às pressas mais tarde”. (...)


Noite artística, um espetáculo movimentado e colorido no Teatro Municipal

Moderno Núcleo de Fundo de Educação Musical
(Síntese) O Núcleo de Estudos para Piano Santa Cecília, em Presidente Prudente, sob a direção da professora Neide Aparecida de Pierre Oliveira, com apenas oito meses de atuação, nos honrou com uma noite artística, um espetáculo movimentado e colorido no Teatro Municipal, no dia 23 de novembro passado. Acriança foi o ponto alto, sendo sucesso total. Importante frisar que a diretora do Núcleo, no ano de 1972 recebeu o prêmio Governador do Estado, através do Conservatório Maestro Julião, como a melhor aluna do estabelecimento e da região. Depois, ela fez estágio de aperfeiçoamento e cursos específicos para crianças e adolescentes em São Paulo, com uma assistente da consagrada pianista Magda Tagliaferro.

SOCIAIS


As serestas estão voltando - Os saudosistas de Presidente Prudente de toda uma vasta região estão eufóricos com a atuação marcante do conjunto Seresteiros Prudentinos, que não só vem animando as reuniões sociais, como também tem sido procurado constantemente para abrilhantar bailes e brincadeiras dançantes no Clube da Alta Sorocabana e vários acontecimento uma promoção para a cidade com seus integrantes: Boanésio Gonçalves (violão), Dante Maffei (violão e banjo), Francisco, popular Chiquinho (cavaquinho), Luizitto (acordeom), Patrocínio (contrabaixo), Arlindo Simone (sax tenor e clarinete), Alfredo Fernandes (bandolim elétrico), Paulo Gambali (violino) e Luiz Fabbre (violino).

ESPORTES

Mirandinha

(Síntese) O Mirandinha que vamos falar não se trata do artilheiro do São Paulo e sim do garoto prudentino, irmão do lateral Miranda do Botafogo, do Rio de Janeiro e que se revelou no futebol Dente de Leite de nossa cidade e hoje está Escolinha do Guarani, de Campinas. Não se assuste, se amanhã esse garoto ocupar as páginas dos jornais do nosso país, pois ele nasceu com pinta de craque. (...)

Cinema

Cine Presidente, A COLEIRA DE TRINITY, com Terence Hill

Cine Fênix, MISSÃO CONFIDENCIAL, com Barry Newman

Cine Ouro Branco, FLOR E DRAGÃO

Publicidade

Veja também