Médico prudentino salva subsecretário de Goiás de infarto e recebe agradecimento emocionado

SINOMAR CALMONA

Cardiologista intervencionista formado pela Unoeste, Dr. Arthur Pipolo atuou em caso grave no Hospital dos Acidentados de Goiânia

COLUNA - Sinomar

Data 29/04/2025
Horário 05:15
Dr. Arthur Pipolo com a esposa Bruna e os filhinhos; ele formou-se pela Unoeste, em 2008
Dr. Arthur Pipolo com a esposa Bruna e os filhinhos; ele formou-se pela Unoeste, em 2008

Um médico formado pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), o prudentino Arthur Pipolo, cardiologista intervencionista em Goiânia, foi protagonista de um gesto que emocionou a comunidade e viralizou nas redes sociais. Gustavo Carlos Ferreira, subsecretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, utilizou suas plataformas on-line para expressar sua profunda gratidão à equipe médica do Hospital dos Acidentados de Goiânia, em especial ao Dr. Arthur Pipolo e ao Dr. Renato Dyer, por salvarem sua vida após um grave infarto.
Em um vídeo tocante, o subsecretário relatou que, na quarta-feira, dia 16, após uma partida de futebol, sentiu uma intensa dor no peito. No dia seguinte, ao buscar atendimento médico, foi diagnosticado com infarto agudo do miocárdio, constatando-se a obstrução total (100%) da artéria coronariana direita. Comovido, Ferreira expressou gratidão aos profissionais de saúde: "Fui salvo pela equipe do Dr. Renato Dyer e Dr. Arthur Pipolo" e fez questão de estampar publicamente seu reconhecimento. Ele informou que está em processo de recuperação cardíaca, com a expectativa de retornar à sua plena saúde nos próximos meses.
A gravidade da situação foi enfatizada pelo próprio subsecretário, que citou a informação médica de que apenas 5% das pessoas que enfrentam um quadro como o seu sobrevivem. Diante disso, ele classificou sua recuperação como um "milagre de Páscoa" e ressaltou a importância da gratidão pela vida e pela oportunidade de um novo dia. "Eu quero dizer a vocês que milagre acontece todos os dias, quando a gente acorda. Nós temos que ser gratos a Deus por mais esta oportunidade, praticando durante o dia os ensinamentos de Deus. Estou ressignificando a minha vida. Muito obrigado", declarou emocionado.
A história demonstra a excelência dos profissionais formados pela Unoeste e a importância do atendimento médico rápido e qualificado em casos de emergência cardíaca. O gesto de gratidão do subsecretário de Goiás ecoa a importância do trabalho dedicado e crucial dos médicos como o Dr. Arthur Pipolo, que com sua expertise e humanidade, fazem a diferença entre a vida e a morte. Dr. Arthur Pipolo tem 41anos. É o filho mais velho de Carmen e Carlos Pipolo. Formado pela Unoeste em 2008, fez a residência médica em Cardiologia Intervencionista (stent) na Beneficência Portuguesa, trabalha em Goiânia há nove anos (desde 2016). É casado com a nutróloga Bruna Pipolo, de Ribeirão Preto, que conheceu durante a residência médica em São Paulo, com quem tem dois filhos, Joao Pedro, 7 anos, e Dadi, 2 anos. O irmão, Dr. Augusto Pipolo, 38 anos, médico e cardiologista formado pela Unoeste (2011), também mora em Goiânia. Os dois trabalham em três grandes hospitais da capital de Goiás.

RAPIDINHAS
...
Hoje é o dia do aniversário do Império do Japão.
...
Neste mesmo dia, em 1975, terminava a Guerra do Vietnã.
...
Passando pela sala da Provedoria da Santa Casa de Presidente Prudente, que tem o nome de Geraldo Soller, senti saudades do “Grilo Falante”!
...
As crônicas do cotidiano prudentino assinadas por Geraldo Soller são inesquecíveis. Ele viveu os momentos mais importantes da história da cidade!
...
Lições para poupar água, energia e proteger o meio ambiente deviam constar do currículo obrigatório das escolas públicas e particulares.
...
Positivismo de Dan Rosseto: “Enquanto houver respostas eu vou continuar fazendo perguntas. Trilhe o seu caminho com toda força que há em você e coisas boas virão”.
...
Um dos produtos brasileiros que experimentou maior sucesso nos últimos tempos foi o espumante. Arrasou de vez o prosecco italiano.
...
Amigo da coluna fala maravilhas do chá de hibisco, que incorporou à sua dieta diariamente.
...
Ponto final: Não somos juízes dos sonhos de nosso próximo. #Seja Gentil.

 
 

Publicidade

Veja também