Médico retorna de projeto em Teresina

SINOMAR CALMONA

Especialista em cirurgia da coluna, Flávio Porto participou de um mutirão para operar crianças pobres do Piauí

COLUNA - Sinomar

Data 19/08/2021
Horário 05:15
Ele foi um dos dez convocados pelo projeto “Mude a Curva”
Ele foi um dos dez convocados pelo projeto “Mude a Curva”

O médico Flávio Porto, especialista em cirurgia da coluna, está retornando do interior do Piauí, na região norte do país, onde participou de um grupo de dez cirurgiões brasileiros convocados pelo projeto “Mude a Curva” – um mutirão para operar 25 crianças e adolescentes com deformidades de coluna e escoliose, com objetivo de diminuir uma fila de SUS. Algumas dessas crianças aguardavam até cinco anos pela cirurgia. “Muito feliz por ter participado dessa maravilhosa experiência humana”, definiu.

Mão amiga
Projeto Bethel Mão Amiga inaugura sua nova sede, hoje, às 18h30, na Rua Maria Guevara Branco, 162, Residencial Brasil Novo. Há 20 anos o projeto mantido por parcerias público-privadas desenvolve atividades de assistência social voltadas a crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, na região do Brasil Novo. Atualmente atende 90 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 15 anos e suas respectivas famílias.

Amigos inesquecíveis
Dermatologista Antonio Saito, com consultório em Presidente Prudente desde 1975 e em plena atividade ainda hoje, comentava ontem da saudade que sente de grandes amigos e profissionais da medicina que, segundo ele, fazem falta em nossa cidade, como Everardo Lopes, Sérgio Atalla, Josué Toledo de Godoy, Izidoro Rosas, Antoino Carlos Everardo, Izidoro, Sérgio Attalla , Uchida, Fontoura, Kasumaro Muchá, entre tantos outros.

Rapidinhas...
Dia Mundial da Fotografia é celebrado hoje, 19 de agosto, data da apresentação pública do Daguerreótipo na Academia de Ciências de Paris, em 1839.
...
No Brasil, a data é celebrada no dia 8 de janeiro, que seria o dia da chegada do Daguerreótipo ao país, em 1840. 
...
Toda quarta e quinta é dia de espetinhos com acompanhamentos, das 18h às 21h55 no Capri Lounge Bar, no Tênis Clube.
...
Mais uma novidade deliciosa da Bien Gourmand Gastronomia: brigadeiro merengue de limão!
...
De 250 notificações essa semana, Presidente Prudente tem 212 resultados descartados (negativos) para Covid-19 e 66 hospitalizados. Destes, 18 estão em UTI. Nenhum óbito confirmado.
...
A taxa de ocupação de UTI está em 43,1% e a taxa de leitos de enfermaria está em 30,2% considerando os 45 municípios do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde).
...
Ponto final: Gentileza é um jeito de ser que demonstra uma genuína preocupação com o outro.

Publicidade

Veja também