Médicos apaixonados por esporte criam plano de cuidados para atletas amadores

SINOMAR CALMONA

O nefrologista, Bruno Alves (à esq.) e o cardiologista, Osmar Marchiotto Junior, criaram um protocolo para melhorar a saúde e rendimento de atletas amadores

COLUNA - Sinomar

Data 27/12/2023
Horário 05:15

O Plano de Cuidados para Obesos já é uma realidade na clínica Marchiotto Saúde Sustentável, do cardiologista Osmar Marchiotto Junior, mas agora ele criou um produto para atender atletas amadores que desejam melhorar o rendimento, com saúde. Para realizar esse projeto, Marchiotto trouxe como parceiro outro médico apaixonado por esporte como ele (ambos praticantes de triathlon), o nefrologista Bruno Alves.
A proposta é oferecer um protocolo com acompanhamento médico através de monitoramento remoto, e orientações para melhorar a parte da alimentação e suplementação, sempre respeitando o papel da nutricionista – ressaltam os médicos, de acordo com a meta do paciente. “O objetivo é trazer para o atleta amador todo um suporte clínico para que ele realize seus treinamentos com eficácia, com mais saúde e menos lesões, pensando em cada detalhes para que ele melhore seu rendimento e alcance seus objetivos, enfim pratique o esporte com qualidade de vida, sem piorar a saúde”, pontuou o Dr. Bruno.
Dr. Osmar Marchiotto Junior salientou que este é apenas mais um produto da clínica Marchiotto Saúde Sustentável, que continua com seus planos de cuidados para obesos, além das consultas com toda equipe de cardiologistas, exames de ecocardiograma, ergometria, bioimpedância, calorimetria indireta e teste de VO2.

1 MINUTO DE POESIA
Eu preciso abrir as portas
E sentir pulsar a aorta
E seguir na contramão.
(Carlos Francisco Freixo)

EM TODA PARTE
Tem gente que não é negligente apenas no trânsito das ruas, porém ao "pilotar" o carrinho de supermercado. Estaciona no meio da passagem enquanto busca algo na prateleira, esquece o carro enviesado, impedindo a locomoção dos demais clientes...

CASAMENTO E BODAS
A maioria dos casais sabe que as comemorações de bodas mais conhecidas são as de prata (25 anos de enlace matrimonial), as de ouro (50 anos) e as de brilhante (75 anos de casamento). A do primeiro ano de casados é a boda de papel. A do segundo é a de algodão. A de 10 anos de casamento é a de estanho ou zinco. Aos 15 anos, comemoram-se as bodas de cristal. Aos 20 anos, a de porcelana. Aos 30, bodas de pérola. Aos 40 anos, bodas de esmeraldas. Aos 45, bodas de rubi; aos 60 anos, as de diamante; e aos 75 anos, de brilhante ou alabastro.


RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia de São João, apóstolo e evangelista.
...
Empresário prudentino, com mais de 40 anos de atuação profissional, afirma: não se aposentou, apenas tem mais tempo livre. Um de seus prazeres, além da pecuária, é levar e buscar todos os dias os netos na escola. 
...
Dr. Aparecido Inácio tem um ritual na sua vinda no final de ano para passar as festas com a família em Presidente Prudente: saborear a esfiha do Tio Patinha. Sabor de infância.
...
Outro compromisso inadiável do Dr. Inácio na breve passagem de final de ano é reencontrar os amigos de faculdade e o café com o Dr. Mauro Cesar Martins de Souza, amigo da infância na Vila Iti, na padaria do Damha.
...
Dr. Inácio diz que sua grande surpresa dessa visita a Presidente Prudente foi ouvir do próprio amigo Mauro César que ele pretende se candidatar a prefeito da cidade.
...
Nos últimos seis anos, 20% dos brasileiros fumantes largaram o vício mortal.
...
Ponto final: Faltam poucos dias para começarmos os próximos 40 anos.
 

Publicidade

Veja também