Médicos de PP lançam livro sobre semiologia e raciocínio clínico

SINOMAR CALMONA

Gustavo Navarro Betônico e Carolina Rocha Betônico

COLUNA - Sinomar

Data 20/02/2024
Horário 05:15

A endocrinologista Carolina Rocha Betônico e o nefrologista Gustavo Navarro Betônico – também especialista em Terapia Intensiva – lançam nesta terça-feira, o livro “Semiologia Médica & Raciocínio Clínico”. De acordo com os autores, “o livro oferece uma visão moderna e acolhedora da Semiologia Médica, que é a arte e a técnica de se examinar o paciente”. Os alunos de Medicina, ao lerem este livro, serão capazes de entender os conceitos e técnicas da entrevista médica, assim como do exame físico dos diversos aparelhos do corpo humano, por meio de fotos, vídeos e descrições teóricas. Os capítulos que abordam os principais sinais e sintomas possuem ao final da exposição teórica, um diagrama, facilitando a construção do mapa mental até o diagnóstico. A tarde de autógrafos está marcada para 18h, no Teatro Cesar Cava.

VINHOS
Juliana Dias, da Luar Vinhos, convida para uma noite de experiência artística com degustação de vinhos, quinta-feira (22), no Terraço @luarvinhos, um espaço reservado exclusivamente feminino que ela criou na Rua Nelson Spacini, 517, Residencial Florenza.

AGUARDEM
Mais um bom lugar para apreciar bons momentos em família: a Gelato Borelli inaugura em breve sua loja no Prudenshopping, prometendo os melhores sabores do mais puro gelato italiano. 

MENOS
Oftalmologistas alertam que horas em excesso na frente do computador causam visão turva, olho seco e, pior, reduzem as piscadas em 60%. Chamam de síndrome do computador.


RAPIDINHAS
...
Brasil perdeu um empresário visionário, contagiante e inspirador, com a morte de Abílio Diniz.
...
Salumeria Di Paolo convida para degustação de chope artesanal da Cervejaria Traquitanna, no próximo sábado, 24/02, das 11h às 15h, na Avenida Cel. Marcondes, 368, perto da Apea.
...
Programa Work & Travel da agência Travel Mate Intercâmbio oferece a oportunidade de trabalho em hotéis, estações de ski ou parques, nos EUA. Informações no Instragram @intercambioprudente.
... 
Uma noite de boa comida e solidariedade: Vem aí a 28ª edição da Bacalhoada do Rotary Sul, em parceria com a Unipode. Será dia 23 de março, 20h, no Espaço Nobre da Toledo. 
...
Quem for à Turquia não pode prescindir do serviço de receptivo personalizado oferecido pela prudentina Sibel Simone Karaatli.
...
A operadora Kleos Tourism, de Sibel Simone Karaatli, pode ser contratada através de qualquer agência de turismo de Presidente Prudente.
...
Próximo jogo do Grêmio Prudente será amanhã, em Leme, contra o Lemense. O Carcará espera deslanchar após a vitória de 3 a 0 contra o São Caetano. 
...
Ponto final: O segredo é beber água, fazer alguma atividade física e se fingir de doido em algumas situações.

Publicidade

Veja também