Médicos de PP participam do 8º Congresso Brasileiro de Restauração Capilar

SINOMAR CALMONA

Cirurgião plástico, Gustavo Pádua, e a dermatologia, Lais Nagai

COLUNA - Sinomar

Data 12/08/2022
Horário 04:45

O cirurgião plástico, Dr. Gustavo Pádua, e a dermatologista, Dra. Lais Nagai, estiveram no 8º Congresso Brasileiro de Restauração Capilar - maior congresso nacional sobre tratamento da calvície e transplante capilar, realizado de 27 a 30 de julho, no Grand Hyatt, no Rio de Janeiro. De acordo com o Dr. Gustavo Pádua, “o transplante capilar é uma das cirurgias estéticas que mais vem se desenvolvendo em requinte e sofisticação. Atualmente nos possibilita realizar procedimentos com resultados muito naturais e imperceptíveis, tanto em homens como em mulheres”. O avanço recente é a técnica FUE (folicular unit extraction ou extração de unidades foliculares), que tem as seguintes vantagens: dispensa cortes e retirada de pontos e, principalmente, não resulta em uma cicatriz linear causada pela remoção dos folículos na área doadora. Na técnica FUE, as unidades foliculares são removidas através de micro punches menores que 1,0mm (geralmente de 0,7 a 0,9 mm) de diâmetro. Os delicados enxertos contêm de um a quatro fios, são separados e selecionados para serem implantados na área calva com resultados muito naturais.

BOM DIA
Nestes dias cai bem o texto do grande dramaturgo que foi Samuel Becket: “Nós somos tão jovens como a nossa fé; tão velhos como as nossas dúvidas; jovens como a nossa autoconfiança; velhos como os nossos medos; jovens como as nossas esperanças; velhos como nosso desespero. Enquanto nossos corações receberem mensagens de beleza, ânimo, coragem, grandeza e poder do infinito, seremos jovens”.

BICHOS
A novidade no mundo pet, as fraldas descartáveis para os bichinhos de estimação. O produto é confeccionado em manta celulose com gel em flocos, a mesma das fraldas para bebês. 

MEGA BAZAR
Começa hoje mais uma edição do Mega Bazar, super promoção de 30 lojas de 14 segmentos, a partir das 9h, no salão da Igreja Santa Rita, na Rua Prudente de Moraes, 692, no Jardim Aviação. Local estará de portas abertas, na sexta-feira e sábado, até 20h.

TURMA 1981
O 30 de julho deste ano foi um dia muito especial e emocionante dedicado a lembranças do final dos anos 70 e início dos anos 80. Foi o reencontro da turma de 8ª série do Colégio Cristo Rei, 41 anos após a formatura, que será mostrado na próxima edição da Revista Domingo. Uma das lembranças mais marcantes destacadas pelo grupo foi a travessia da Avenida Washington Luiz, feita pelo “guarda” Wilson Goes, que pela sua dedicação e carinho, foi agraciado e recebeu uma placa em sua homenagem.  


TURMA DE 1981 DO COLÉGIO CRISTO REI REFAZ A INESQUECÍVEL “TRAVESSIA” DA AVENIDA, COM O “GUARDA” WILSON GOES

Publicidade

Veja também