Médicos recebem o Jubileu de Ouro em reconhecimento a 50 anos de profissão

SINOMAR CALMONA

Profissionais foram homenageados na noite de segunda-feira

COLUNA - Sinomar

Data 25/05/2023
Horário 04:45
Foto: Francinara Nepomuceno)

Decidir qual carreira seguir é uma tomada de decisão muito importante na vida de qualquer pessoa. Seguir na mesma profissão há 50 anos é um privilégio para poucos. Em reconhecimento, o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) realizou na noite de segunda-feira, no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, no Centro Cultural Matarazzo, uma solenidade que homenageou dez médicos da região que, há meio século, ainda dedicam suas vidas à medicina. Com a presença de sextanistas e residentes de medicina, na oportunidade, cinco novos profissionais receberam suas carteiras profissionais.
 
Conforme a presidente do Cremesp, Irene Abramovich, desde 2018 (exceto no período da pandemia), o Conselho tem visitado as cidades onde residem sedes do Cremesp com número significativo de profissionais para a entrega da honraria. “É uma honra para a autarquia ressaltar o Jubileu de Ouro de médicos que dedicaram a vida ao exercício ético da profissão”, ponderou Irene, que é formada há 55 anos.
 
Para o delegado superintendente da regional de Presidente Prudente, o Fernando Antônio Valejo, a medicina é de grande representatividade na sociedade. “Hoje temos aqui um encontro de gerações; ao fundo, uma plateia de jovens que estão prestes a se formar, à frente, profissionais altamente experientes. A medicina é quase um sacerdócio, envolve demais o profissional no seu dever”, destacou. (Com Francinara Nepomuceno)

 
Antonio Saito recebe seu diploma de reconhecimento


O ortopedista Julio Quialheiro com o filho Gabriel Quialheiro


O otorrinolaringologista Marco Antonio Ferreira Leite


A ginecologista de Mirante do Paranapanema, Tânia Tenório de Farias, com a filha Lucila


O ortopedista Assírio Barbosa Machado e o filho José Carlos Lebrão, também ortopedista


Tânia Maria Tenório de Farias, médica ginecologista de Mirante do Paranapanema


Breno Casari, secretário municipal de Saúde


 

Publicidade

Veja também