MedioTec oferece 25 vagas em escola de Teodoro Sampaio

Estudantes do 2º ano do ensino médio da rede estadual já podem se inscrever no curso, que terá início em 23 de julho

REGIÃO - Da Redação

Data 21/06/2018
Horário 10:30

Programa de ensino técnico profissionalizante voltado a alunos do 2º ano do ensino médio da rede estadual, o MedioTec está com inscrições abertas para cursos que terão início no dia 23 de julho. São oferecidas 1.465 vagas em 26 municípios paulistas. Na região, Teodoro Sampaio está com 25 vagas abertas, para o curso Açúcar e Álcool, na Etec (Escola Técnica Estadual) Professora Nair Luccas Ribeiro. Os interessados podem se inscrever no site da Secretaria da Educação (http://www.educacao.sp.gov.br) até o dia 6.

O MedioTec é financiado pelo MEC (Ministério da Educação) e tem como foco jovens de baixa renda. Já os cursos disponíveis no Estado de São Paulo são oferecidos por meio de parceria entre a Secretaria da Educação e o Centro Paula Souza.

As outras 25 cidades paulistas com vagas abertas - Araraquara, Caieiras, Carapicuíba, Catanduva, Francisco Morato, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Guarujá, Jacareí, Jandira, Jundiaí, Lorena, Mairinque, Mogi Mirim, Penápolis, Peruíbe, Pindamonhangaba, Registro, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Taquarituba e Votorantim - contemplam os seguintes cursos: Açúcar e Álcool; Administração; Cozinha; Desenvolvimento de Sistema; Florestas; Logística; Nutrição e Dietética; Programação de Jogos Digitais; e Secretariado.

Com o programa, o estudante que cursa o ensino regular na rede estadual tem a oportunidade de fazer ao mesmo tempo, no contraturno, um curso técnico profissionalizante. As aulas serão realizadas presencialmente nas unidades do Centro Paula Souza (Etecs) dos respectivos municípios e terão duração de três semestres. Além de cursarem o ensino técnico, os alunos selecionados para o programa receberão uma bolsa auxílio no valor aproximado de R$ 200 cada.

A seleção para o preenchimento das vagas será realizada priorizando os candidatos beneficiários de programas sociais e com bom rendimento em língua portuguesa e matemática na 1ª série do ensino médio em 2017, além de taxa de frequência satisfatória. Alunos que cursaram o ensino fundamental – anos finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

Com Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

 

Publicidade

Veja também