Meditação acalma

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 18/04/2018
Horário 11:42

O grupo Sol de Meditação e Reiki existe há mais de 20 anos em Presidente Prudente e agora começou uma nova temporada. É um grupo de meditação que se reúne todas as terças-feiras, das 19h30 às 20h30, na clínica de Solange Zambeli. Segundo Solange o foco é “esvaziar a mente, deixar que tudo aquilo que não for bom em você se transforme, te deixando em paz”.  Existem técnicas para isso, através da respiração, da Raja Yoga, trazendo conexão com a sua respiração, acalmando a mente e o coração, explica. “É uma forma de autoconhecimento, um tratamento para sua mente, sua pressão sanguínea e seu metabolismo, porque se sua cabeça está em paz, todo resto fica em paz também”.

 

Bom dia

''Minha avó já dizia: contra a inveja, o silêncio! Ninguém precisa saber da sua vida, das suas conquistas, dos seus caminhos, fracassos, enfim, da sua rotina. Não saia por ai gritando a felicidade ou reclamando no facebook! Viver a sua vida, já está de bom tamanho. Você não deve explicação a ninguém''

(Marcos Costa, CEO, DMI Group)

 

Santo Expedito

A Romaria dos Cavaleiros de Santo Expedito liderada pelo médico cardiologista José Carlos Bosso completa 21 anos de fé e tradição ao santo das causas justas e urgentes - Santo Expedito. Nesta quarta- feira, a partir das 17h ocorre o acolhimento e concentração dos cavaleiros e amazonas, na Estância Primavera, com saída da comitiva marcada para o dia seguinte (19) às 8h, rumo ao Santuário de Santo Expedito, com chegada prevista para o meio-dia.

 

Tênis de mesa

Hora de pegar a raquete para surpreender os adversários com habilidade e rapidez no Open TCPP de Tênis de Mesa! O Departamento de Esportes e o prof. Renato Gouvea convidam os craques do esporte de Pres. Prudente e região para participar do torneio dia 29 de abril (domingo), a partir das 9h, no Ginásio de Esportes Tênis Clube.

 

Sertanejo raiz

A APE (Associação Prudentina de Escritores), realizará evento beneficente neste dia 20 de abril no Matarazzo, às 20h, no qual a atração principal é o show da cantora prudentina Cida Ajala, que apresentará músicas sertanejas raízes autorais e de outros cantores, em prol do Fundo Social de Prudente. O repertório será variado e promete diversas participações especiais e grandes surpresas.

 

Mães

Departamento social da Apea programa o tradicional almoço das mães, para o domingo, 13 de maio, a partir do meio dia. Para participar, os associados devem reservar as mesas, com antecedência.

 

Reconhecimento facial

A máxima de que o mundo é pequeno demais para você fazer algo de errado, fica um pouco mais tensa agora com o uso da inteligência artificial para fins de segurança e vigilância. Na China, o sistema de reconhecimento facial inteligente já pode localizar uma pessoa em meio a multidão de 60 mil pessoas num show de música pop. Ao mesmo tempo que abre uma nova possibilidade de capturar criminosos, a tecnologia vem com um preço obscuro que diz respeito à privacidade e dignidade das pessoas.

 

Scooter Premium

Sucesso de vendas esse início de ano na concessionária Cremone Honda de Presidente Prudente a moto Honda SH 150i, versão de entrada do scooter Premium mais vendido na Europa. Mecânica tem motor OHC de 149,3 cm³, com injeção eletrônica, gerando 14,7 cv a 7.750 rpm e 1,40 kgfm a 6.250 rpm. Utiliza uma transmissão automática do tipo CVT, sem troca de marchas. É equipada com faróis e lanternas em LED, start-stop, chave presencial, rodas de liga leve de 16 polegadas, tomada 12V e freios ABS. A versão DLX se diferencia pela cor Preto Perolizado com detalhes dourados. A Honda oferece garantia de três anos, sem limite de quilometragem e óleo gratuito nas sete primeiras revisões.

 

Prevenir é melhor

Energia Ativa, programa de Medicina Preventiva do Plano Oeste Saúde propõe atividades para combater o sedentarismo entre crianças e adolescentes entre a faixa etária dos dez aos 18 anos.

 

Boa notícia

Setor de imóveis festejou: Caixa Econômica Federal anunciou a redução dos juros para financiamento da casa própria e o aumento do percentual do valor a ser financiado para compra de imóvel usado. As mudanças, que começam a valer hoje, são para linhas de financiamento que utilizam recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

 

NOIVA Andressa Santana, veste modelo do Atelier Roberta Campos, em editorial de moda

Foto: Carlos Rocha

 

ATUAÇÃO O ilustrador Jhonatan Freire, criador do personagem Superdentinho, lança o concurso de desenho Super Dentinho, no Colégio Passo a Passo

 

SCOOTER DA HORA Eduardo Pardo, gerente da Cremone, concessionária Honda, e o maior sucesso do ano, o modelo moto Honda SH 150i

 

Em expansão

D. Claudete e Higor Bianchi inauguram a maior loja da rede Hadelasso, dia 3 de maio no principal shopping de Curitiba. Antes disso, na quinta feira 19, eles comemoraram os 3 anos da sua loja no Parque Shopping Prudente.

 

Autores

NOME Babi A. Sette autora de romances que já arrebataram milhares de fãs por todo o Brasil estará no Festival Literário de Presidente Prudente

Três nomes da nova geração de escritores confirmam presença no Festival Literário de Presidente Prudente que ocorrerá no Centro Cultural Matarazzo de 24 de agosto a 2 de setembro: Babi A. Sette, Lola Salgado e Paola Aleksandra.

 

Nikkei Fest

LIDERANÇA Yoshinori Yassuda presidente da Acae comanda a organização da Nikkei Fest 2018

O maior festival de cultura e gastronomia japonesa do oeste paulista, o Nikkei Fest é realizado anualmente desde 2008, e em 2018 comemora os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. São três dias de entretenimento, com dezenas de apresentações culturais, concurso Garota e Garotinha Nikkei Fest e praça de alimentação da gastronomia oriental. Anote para prestigiar, dias 4, 5 e 6 de maio, na Acae.

 

Saúde em alta

Unoeste e Santa Casa de Presidente Prudente firmaram convênio de cooperação técnica. Inicialmente, o documento assinado essa semana, formaliza as atividades vinculadas ao curso de Enfermagem e, está previsto, que até o fim deste mês, seja também feito um contrato entre o complexo hospitalar e a graduação em Medicina. A parceria é vista com bons olhos por ambas as instituições que buscam sempre pela melhor qualidade de vida da população local e regional.

 

 

ANFITRIÃ Marcela Mânica pilota evento para arquitetos e designers, na loja Favorita


RAPIDINHAS

 

Casa do Aprendiz Cidadão está de portas abertas aos jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho.

 

Conheçam o trabalho da Casa do Aprendiz Cidadão pelo site www.cacpp.com.br

 

Villa Naná Eventos, um novo espaço de eventos da cidade, com capacidade para até 750 pessoas, será lançado na feira Novittá Kids & Noivas 2018.

 

Simone Noronha está animada e prevê o maior público dos últimos três anos para a prova de Triatlon de domingo, em Presidente Epitácio.

 

Evidente exagero a Copa do Mundo com 48 seleções, como a Conmenbol está pedindo à Fifa.

 

Ponto final: Ser ninja é separar a fatia de mussarela gelada sem quebrar.

Publicidade

Veja também