Megaoperação nas divisas da região apreende drogas, carros e mercadorias contrabandeadas

Quatro pessoas foram presas durante ação batizada de SULMaSSP – Divisas Integradas, que reuniu forças de segurança do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 27/06/2026
Horário 09:26
Foto: 25º BPM/I
Três bolivianos foram flagrados por Canil, em Paulicéia, com 48 quilos de skunk e 11 quilos de maconha
Três bolivianos foram flagrados por Canil, em Paulicéia, com 48 quilos de skunk e 11 quilos de maconha

A megaoperação integrada entre as forças de segurança dos Estados do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul, batizada de Operação SULMaSSP – Divisas Integradas, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de drogas, veículos e uma grande quantidade de mercadorias contrabandeadas, nesta sexta-feira, no oeste paulista.

O objetivo central da ação, que mobilizou o 25º e o 42º BPM/I (Batalhões de Polícia Militar do Interior), além das polícias Civil, Científica, Rodoviária, Federal, helicóptero Águia, Canil, além da Receita Federal, foi intensificar a fiscalização para desarticular o crime organizado e delitos transnacionais nas regiões de fronteira e divisa estadual.

Flagrantes

Em Paulicéia, a equipe de Força Tática e o Canil do 25º BPM/I interceptaram um ônibus interestadual na BR-158, na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul. Com o auxílio da cadela de faro Brenda, os agentes localizaram 48 quilos de skunk e 11 quilos de maconha nas bagagens de três passageiros. 

Três homens de nacionalidade boliviana, com idades de 23, 24 e 39 anos, foram presos em flagrante. Eles foram encaminhados ao Plantão Policial de Dracena e permanecem à disposição da Justiça.

Já em Caiuá, policiais do 42º BPM/I abordaram quatro veículos na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), que tentavam desviar do policiamento por uma estrada vicinal sentido a Presidente Venceslau. Os automóveis estavam carregados com produtos de origem estrangeira sem a devida regularização fiscal. Entre o material apreendido estavam antenas de internet; perfumes e relógios importados; óculos e artigos de pesca; além de baterias para celular, cadeados e isqueiros.

A ocorrência foi direcionada à Receita Federal. Após prestarem depoimento ao auditor-fiscal, os condutores foram liberados, mas as mercadorias e os quatro veículos foram apreendidos.
Outra prisão em flagrante foi realizada na mesma cidade, em uma estrada rural. Os policiais abordaram um veículo Ford Ka e encontraram o interior e o porta-malas lotados de contrabando.

Foram apreendidos aproximadamente 1.450 pacotes de cigarro, 19 celulares, um relógio inteligente e diversos perfumes importados. O motorista foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

Foto: 42º BPM/I
Em Caiuá, PMs abordaram 4 veículos carregados com mercadoria estrangeira sem nota fiscal

 

Publicidade

Veja também