Melhor ataque x defesa menos vazada: Grêmio reencontra Catanduva em Prudente

Carcará tem 23 gols e Santo sofreu apenas 5; caso vença, equipe prudentina pode igualar número de pontos do São Bernardo e chegar à liderança da A3 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 05/03/2024
Horário 16:24
Foto: Caio Gervazoni
Na manhã de hoje, Grêmio treinou no Caetano Peretti antes do confronto remarcado contra o Catanduva
Na manhã de hoje, Grêmio treinou no Caetano Peretti antes do confronto remarcado contra o Catanduva

Após pouco mais de um mês do inusitado “jogo das seis substituições” ocorrido no dia 27 de janeiro, Grêmio Prudente e Catanduva voltam a se reencontrar pela Série A3 do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em duelo remarcado da 2ª rodada. O embate entre Gavião Carcará - melhor ataque - e Santo - defesa menos vazada - promete pegar fogo, com expectativa de recorde de público da divisão em Presidente Prudente amanhã.

Heráclito, filósofo da antiguidade, em determinado momento da História, postulou o seguinte pensamento: “ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois quando nele se entra novamente, não se encontra as mesmas águas, e o próprio ser já se modificou”. Nas águas agitadas da A3, o Gavião Carcará ratifica a ideia do filósofo nascido em Éfeso. 

Após o “jogo das seis substituições”, a equipe prudentina, ainda comandada por Ademir Fesan, cambaleou numa sequência irregular na divisão - com um empate, uma vitória e duas derrotas – até a troca do comando técnico, com o experiente Luiz Carlos Martins assumindo o manche do barco gremista e, que após derrota em sua estreia diante do Bandeirante, veleja a todo vapor com uma sequência de cinco vitórias desde então.

A última delas foi contra o Rio Preto fora de casa no domingo passado. Com o novo triunfo, o Carcará subiu para a 3ª colocação do certame, com 22 pontos, e caso vença o Catanduva na noite desta quarta-feira, pode dividir a liderança da terceirona com o São Bernardo ao igualar o Cachorrão em número de pontos, 25, e vitórias.  Pra isso, o Grêmio terá que usar seu poderio ofensivo, o melhor da divisão até o momento com 23 gols, para furar a defesa menos vazada, a do Catanduva, com apenas cinco gols levados. 

“Atenção redobrada"

Na manhã de hoje, antes da atividade gremista-prudentina no Estádio Caetano Peretti, o zagueiro Rafael Milhorim e o meia-atacante Marcondele falaram com a imprensa. Para o defensor, que autuou nada menos que 990 minutos, ou seja, em todos jogos e minutos do Carcará no campeonato, a atenção do Grêmio Prudente deve ser redobrada para medir forças com o Santo. 

“[O Catanduva] é uma equipe que tem demonstrado em todos os jogos que vai brigar pelo acesso. A gente tem que ter atenção dobrada contra eles, porque é uma equipe que está fazendo jogos e resultados bons, então, é um jogo chave para nós”, pontuou Milhorim.

O meia Marcondele, por sua vez, relatou que, no decorrer do certame, o plantel do Carcará aprendeu a ter mais atenção e descreveu o Santo como uma equipe aguerrida. “É um time que briga por todas as bolas. Eles estão bem confiantes na competição e a gente vai procurar anular isso, correr bastante e colocar nosso ritmo de jogo para conseguir vencer”, disse o jogador do Grêmio Prudente, uma das principais contrações do Carcará para A3 e que se recuperou de lesão. Para esta quarta, a equipe de LCM deve a ser mesma que venceu o Rio Preto no domingo. 

Como chega o Catanduva?

O Catanduva, do técnico Ivan Canela, também vem em boa fase. O clube do padre Osvaldo tem quatro vitórias em sequência e ocupa a 2ª posição da terceirona com 24 pontos. Como já citado acima, a zaga do Santo é a que menos levou gols na divisão, sofreu apenas cinco. Na rodada passada, o Catanduva venceu o Sertãozinho por 2 a 0, com gols do zagueiro Bruno Miguel e do atacante Caio Vieira, artilheiro da equipe na A3 com cinco gols. 

No pós-jogo, o técnico do Catanduva ressaltou que o jogo desta quarta gera uma desigualdade em relação às outras equipes da A3, que terão uma semana de descanso. “Eles vão ter toda uma semana de descanso enquanto a gente vai estar jogando e tem uma viagem muito longa pra se fazer. Saber trabalhar com inteligência juntamente com a comissão técnica e o departamento médico para que a gente possa ter todos os atletas inteiros nestes três jogos em sequência”, disse Ivan Canela, ao agradecer a equipe e enaltecer o aspecto coletivo na boa campanha feita pelo Catanduva até aqui na primeira fase da A3.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Série A3 2024 – jogo remarcado da 2ª rodada da 1ª fase 
Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP);
Data e horário: 06/03/2024, às 19h30. 

Equipe de arbitragem: árbitro Thiago Lourenço de Mattos; árbitro assistente 1 Osvaldo Apipe de Medeiros Filho; árbitro assistente 2 Gabriel Pozzer; quarto árbitro Paulo Sergio dos Santos.

Transmissão: Canal Futebol Paulista no Youtube; Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente.

Grêmio Prudente: Luiz; Iury, Rodolfo Mol, Milhorim, Jean Pablo e Leocovick; Rafael Potiguar, Matheus Teta e Walalce; Luquinha Bozó e Maranhão. Técnico: Ademir Fesan.

Catanduva:  Felipe Nicolas; Roma, Bruno Miguel, Nathan Índio, Brumati e Isac; Pedrinho, Giba, Léo Couto e Thiaguinho; Caio Vieira. Técnico: Ivan Canela.

Arte: FPF

Publicidade

Veja também