Melhor destino turístico religioso: vote em Santo Expedito!

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 08/06/2021
Horário 04:31
Foto: Cedida
Santuário de Santo Expedito está entre principais atrativos do município
Santuário de Santo Expedito está entre principais atrativos do município

“Vote em Santo Expedito como melhor destino turístico religioso”. Esta é a colocação feita por todos os membros da comunidade, os fiéis e devotos do santo das causas urgentes, quando o município está participando do Prêmio Top Destinos Turísticos. 

O prêmio

O Prêmio Top Destinos Turísticos é o maior reconhecimento às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população. A premiação elegerá, em até 16 categorias, os melhores destinos do Estado de São Paulo.

O que é o nosso segmento

Turismo religioso contempla atividades turísticas decorrentes da busca espiritual e da prática religiosa em espaços e eventos relacionados às religiões institucionalizadas, independentemente da origem étnica ou do credo. Santo Expedito vive e convive das presenças de fiéis e devotos que aqui chegam para agradecer e louvar ao santo das causas urgentes.

Organizadores

O Prêmio Top Destinos Turísticos é uma iniciativa da ADVB e SKAL com o apoio e patrocínio de diversas entidades e empresas. O patrocinador, parceiro, empresa, em qualquer categoria de patrocínio e/ou premiação não têm influência, peso, indicação ou determinação no resultado da eleição de qualquer município na premiação. A votação das cidades Top Destinos Turísticos 2021 é feita através do público em geral através da internet e independe de influência de seus patrocinadores ou parceiros.

Concorrente

O município de Santo Expedito é um dos que concorrem ao Prêmio Top Destinos Turísticos, que tem como objetivos identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo. A premiação, que é anual, está na sua terceira edição, e, para votar na cidade de Santo Expedito, basta acessar o link www.votetop.com.br/cidade/santoexpedito.

Como é

As cidades participantes concorrem em condições de igualdade, visto que o total dos votos populares será levado em conta pela quantidade de habitantes, transformado em pontos e somado à pontuação técnica formada por uma comissão julgadora. Assim serão conhecidas as campeãs em cada categoria.

O que é oferecido

O município de Santo Expedito, titularizado como Município de Interesse Turístico no segmento religioso, possui dentre seus principais atrativos turísticos: o Santuário Diocesano de Santo Expedito, com 10 mil m² de construção; a Igreja Matriz de Santo Expedito, com 68 anos de existência; e a gruta de Santo Expedito. Durante o ano são realizados eventos religiosos, como a Romaria de Cavaleiros de Santo Expedito, com 23 anos de tradição; Moto Romaria; Pedal da Fé; Benção dos Carros Antigos; Festa Maior; Festa anual do Padroeiro Santo Expedito, que chega a receber mais de 60 mil turistas e romeiros; Caminhada da Fé; Pegadas do Amor; e a Tradicional Festa do Milho. Além de outros eventos tradicionais da cidade.

Outros participantes

Ao todos são 19 municípios que participam do prêmio, mesmo que registrado no MIT em outras categorias, mas que acrescentou também o turismo religioso. Pela relação publicada pelos organizadores do evento, estão explícitos apenas Aparecida e Santo Expedito, municípios esses que realmente vivem o turismo religioso em sua intensidade. Investem em estruturas para consolidar o turismo religioso e não se apegam e nem apelam para outras classificações.

Único

Santo Expedito é o único polo do centro oeste do Estado como do segmento Turismo Religioso e, assim, é o único da região de Presidente Prudente. Assim, nada mais justo e coerente de que toda a região oferte seu voto para Santo Expedito. Acesse: www.votetop.com.br/cidade/santoexpedito e siga todas as instruções.

Votação

Top Destinos Turísticos
É apenas uma eleição
Mas, vote em Santo Expedito
Com a cédula do seu coração.
                                                                  (José Costa)

Publicidade

Veja também