Melhor do Brasil

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 24/03/2022
Horário 03:33

A Aneethun, uma das maiores indústrias de cosméticos do Brasil, presente em todo o país, na semana fez um reconhecimento público entre as suas 56 franquias e seus mais de 900 consultores, premiando os melhores que se destacaram em 2021. Entre todos, o mérito maior ficou com conta do prêmio “consultor destaque”, conquistado pela quinta vez pelo consultor de vendas Eduardo Ribeiro, que se posicionou como o maior vendedor do Brasil. Eduardo, além de consultor de vendas, ainda encontra tempo para se dedicar ao voluntariado e, atualmente, é presidente do Lions Clube Centenário de Irapuru Caçula, cujo prêmio foi muito comemorado pelos associados daquele clube.

Combate à pedofilía
Neste mês de março, a Diocese de Marília deu início à Comissão Diocesana para tutela de menores e pessoas em situação de vulnerabilidade, contra o abuso sexual praticado por padres. O bispo dom Luiz Antonio Cipolini publicou o decreto de criação, deu a provisão aos membros e assinalou que a Igreja de Marília quer “o bem-estar e a integridade física, psíquica e espiritual dos mais frágeis”.

Racões
Segundo o bispo diocesano dom Luiz Antonio Cipolini, “o objetivo desta comissão, formada por padres e leigos, é buscar respostas objetivas ao problema do abuso sexual contra menores e vulneráveis”, diz. “Sabemos que essa realidade não existe apenas dentro da Igreja, mas não podemos fechar os olhos diante das faltas cometidas, particularmente, por ministros ordenados. Reconhecer as fragilidades presentes dentro e fora da Igreja nos impele a agir no sentido de ajudar aqueles que se feriram, juntamente com suas famílias, a curar o coração e reencontrar a paz interior”, continua o texto.

Dia do circo
Para comemorar no dia 27 o Dia do Circo, Wellington, desde criança sempre sonhou com circo. De família simples, sempre teve nas veias o sangue de palhaço. Fora do circo, se veste de Papai Noel nos finais de ano, faz apresentações em festinhas de aniversário ou outros eventos, como palhaço, e alguns números de mágica que aprendeu com um delegado de polícia aposentado da cidade.  Todos colaboram para o sonho do rapaz. A pandemia atrapalhou seus planos, mas não os seus sonhos...foi guardando suas economias e com colaboração de admiradores, hoje montou o seu próprio circo, o Circo das Estrelas. Coberto com lona, para 25 pessoas, está montado ao lado de sua casa e rente à rua, de construção popular.

Foto: José Costa 


Circo para 25 cadeiras

Temporada
Atualmente está em temporada diária em Irapuru. Ele é o palhaço Todinho, que apresenta atrações diversas e fazendo quase de tudo no circo que tem como atração o táxi maluco. Fez de tudo para conhecer palhaços, viajou até São Paulo e manteve contato com Marquito, Santos e outros que os receberam muito bem e acabaram sendo amigos talvez sensibilizados com o sonho de Todinho. Sempre se apresenta com a ajuda de crianças da família.

ACE Dracena
Amanhã, a Associação Comercial Empresarial de Dracena estará se transferindo para um novo endereço, desta feita na Rua Rui Barbosa, 1013. Trata-se de um amplo espaço, capaz de abrigar com todo conforto vários setores daquela entidade. Sala para certificação digital para atender toda a região, espaço para teleconferência, sala para reunião, dependência do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e até mesmo um espaço vip para reunião e confraternização de empresas. A ACE de Dracena atende cerca de 500 associados pontuais e é uma das mais antigas da região, tendo orientado e auxiliado na formação de outras entidades afins em cidades da região.

Dia da água
A Usina Caeté - Unidade Paulicéia, numa parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), do município de Santa Mercedes, e, através do Projeto Município Verde e Azul, realizaram uma ação conjunta de sensibilização voltada para os alunos do 3º ano da Escola Municipal Castelo Branco. O analista ambiental da Unidade Pauliceia, Anderson Ponso, ministrou uma palestra para os alunos destacando alguns temas relacionados a esse importante recurso natural, essencial à vida. “Após a palestra realizada na escola, os alunos foram levados até a nascente modelo de Santa Mercedes, onde foi realizado um enriquecimento da mata ciliar que protege a nascente, através do plantio de mudas de espécies nativas da região doadas pela Unidade Pauliceia”, destacou o engenheiro ambiental, Ricardo Jampani Picinini, salientando que cada aluno teve a oportunidade de plantar, adubar e irrigar a muda plantada simbolicamente.

Reflexão em trovas
Deus só fez coisas boas:
Pôs no homem alegrias,
Pôs no mundo o poeta
Pra alegrarmos com poesias.
        (José Costa)

Publicidade

Veja também