Melhor que o 1º

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 26/04/2022
Horário 04:19

No sentido de manifestar seu comprometimento com a Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente, a vereadora licenciada Joana D'Arc (PSB) afirma que o seu último dia será melhor que o 1º.

Melhorias nas escolas
A professora Joana foi nomeada secretária pelo prefeito Ed Thomas em 7 de outubro do ano passado. A afirmação que faz ao Plantão ocorre a propósito de oferecer um panorama em relação às reformas e melhorias em escolas.

Em três bairros
Na edição de domingo, esta coluna noticiou sobre requerimentos de cobranças nesse sentido, pelos vereadores Tiago Santos de Oliveira (PDT) e Enio Perrone (União Brasil) e sobre escolas dos bairros Ana Jacinta, Eldorado e Monte Alto.

Quase todas
Conforme a secretária, nestes pouco mais de seis meses manteve entendimentos com o prefeito para continuidade da recuperação de mais de 90% das escolas que encontrou sucateadas. Até julho deste ano quase todas estarão pintadas e com outras melhorias.  

Exceção de quatro
Em relação ao prazo, a exceção são as quatro que já tiveram as obras de reformas iniciadas; que devem levar mais de três meses para conclusão; além de outras quatro, cujas obras devem ser iniciadas brevemente.

Para reformar 
As reformas são para as escolas José Soares Marcondes, no Bairro do Bosque; Maria do Socorro Brito de Almeida, na Cecap; Carmem Pereira Delfim, na Vila Líder; e Jovita Terin, no Brasil Novo.

Para reformar
As demais: Irmã Nazarena Zamit, no Parque Alvorada; Ocyr Azevedo, no Jardim Eldorado; Domingos Ferreira de Madeiros, no Jardim Guanabara; e Karina Athia Krasuki, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. 

Ação intensificada
Pelo seu compromisso com a educação, enquanto vereadora tinha visitado muitas escolas e apresentado requerimentos solicitando as melhorias necessárias; de tal forma que intensificou a sua ação como secretária.

Situação burocrática
Ainda conforme Joana D´Arc, se não fosse a burocracia que envolve as questões legais, como é o caso da licitação, a administração do prefeito Ed Thomas poderia ter avançado bem mais no cuidado com os prédios das escolas de rede municipal de ensino.

Prudente mais verde
A reportagem de O Imparcial publicou no domingo (24) que o secretário municipal do Meio Ambiente, Fernando Luizari, anunciou a retomada do programa de arborização urbana Prudente Mais Verde, para o próximo mês.

Em desdobramento
Como o Plantão havia noticiado sobre esse assunto, voltou a falar com o autor do projeto, o vereador Enio Perrone. Na conversa surgiu mais uma informação muito significativa.

Perfuratrizes de solo
É que, na condição de médico, o Dr. Enio conseguiu junto à Unimed cinco perfuratrizes de solo que são elétricas e servem para facilitar o trabalho de aberturas de covas para os plantios das mudas de árvores.

Publicidade

Veja também