MEMÓRIA

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 18/04/2020
Horário 04:45
Vicentini Gomes, entre o saudoso Domingos Montagner e Luis Gustavo
Vicentini Gomes, entre o saudoso Domingos Montagner e Luis Gustavo

“Quando a quarentena te faz visitar arquivos, lembrar cenas, instigar lembranças, rir, chorar, pensar histórias e remoer saudades. Das boas lembranças da vida.”, comentou o ator prudentino Vicentini Gomes, resgatando essa foto em que aparece entre o saudoso Domingos Montagner, e Luis Gustavo, no set de filmagem da novela “Jóia Rara”.

AMIGOS SOLIDÁRIOS
Neste sábado, das 13h às 18h, ocorre o Drive Thru da Solidariedade. O evento, liderado por Samuca Souza, reúne amigos solidários para ajudar os menos favorecidos de Presidente Prudente. Alimentos não perecíveis, produtos de higiene, máscaras e álcool em gel podem ser entregues na Avenida Coronel Marcondes, 494 (em frente à Apea).

OPORTUNIDADE
Rodrigo Ricci, diretor da Ricci Máquinas, lançou ontem a campanha CDC 0,84% A.M. com 1ª parcela para janeiro de 2021, com porcentagem máxima de financiamento de 100% e prazo de até 60 meses, com prazo para envio das propostas 30/04/2020. Resultado da parceria Ricci Máquinas, Banco CNH e New Holland Construction. Sucesso!

IMPACTOS
Global Web Índex apurou alguns dos principais impactos da pandemia no consumo de mídia:
- 80% das pessoas nos EUA e UK passaram a consumir mais conteúdo neste período;
- Os grandes vencedores - YouTube, TikTok e canais de TV;
- Entre os jovens, ouvir música é mais importante do que buscar notícias;
- Na Geração Z, o principal aumento foi no consumo de vídeos on-line;
- Os Millenials tem o perfil mais distribuído entre vídeos on-line, TV on-line e TV tradicional;
- A Geração X é a que mais consome TV tradicional, mas passou a assistir mais canais de TV pela internet também.
Fonte: Global Web Index via VisualCapitalist

REGISTRO
Passarela retrofitada foi a solução da Ecopontes (empresa prudentina) para adequação do dispositivo às normas de acessibilidade, no km 588 da Rodovia Raposo Tavares (distrito de Espigão).

RAPIDINHAS
...
Vencidos os desafios da pandemia, será a hora de virar a chave para criarmos mais negócios com impacto positivo na sociedade.
...
Que passe a crise e fique a colaboração”.  (Jean Jereissati, presidente da AmBev)
...
Cuidado: Só neste mês de abril, a Interpol identificou ataques de hackers em 194 países diferentes, apenas em instituições de saúde.
...
Algumas cidades como Londrina estão iniciando uma retomada gradual. Na próxima segunda-feira, abrem estabelecimentos comerciais e prestação serviço.
...
Porém, há um decreto em Londrina que é o uso obrigatório de máscaras em ambientes públicos.
...
Ponto final: Acredito que esse tem sido um momento de união, de humanidade. Todos juntos buscando ter de volta a rotina.

Publicidade

Veja também