Memorial As Galvão é inaugurado no dia 30

As irmãs Mary e Marilene Galvão passaram parte de sua infância no distrito de Sapezal, onde iniciaram a carreira artística, graças ao incentivo de seus pais Bertholdo e Maria, que acreditaram no sucesso de suas filhas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 18/06/2013
Horário 14:59
 

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, através do Departamento Municipal de Turismo, realiza no dia 30 de junho, domingo, a inauguração do Memorial Irmãs Galvão, no distrito de Sapezal.

A programação de inauguração contará com recepção dos convidados e passageiros na Estação Ferroviária de Paraguaçu Paulista, as 8h30, com participação do Grupo Viola e Companhia do Ponto de Cultura/Projeto Brincarte.

Jornal O Imparcial Atualmente elas são consideradas a mais antiga dupla caipira feminina em atividade no Brasil

Às 9h, ocorre o embarque dos passageiros e partida do Trem Turístico com destino ao distrito de Sapezal. A partir das 10h45, haverá a chegada do Trem Turístico com as Irmãs Galvão e convidados e, em seguida, a partir das 11h, será realizada a cerimônia de inauguração do memorial e show com as Irmãs Galvão. Às 12h30, está previsto o retorno do Trem Turístico para a Estação de Paraguaçu Paulista.

O Memorial Irmãs Galvão está instalado na casa onde residia o telegrafista da antiga Fepasa, ao lado da Estação Ferroviária do distrito de Sapezal. No local, estará disponível um acervo, com dados sobre a dupla, além de fotos, objetos e instrumentos musicais que retratam a vida e carreira das artistas que, há mais de 60 anos, representam a cultura brasileira através da música caipira.

As irmãs Mary e Marilene Galvão passaram parte de sua infância no distrito de Sapezal, onde iniciaram a carreira artística, graças ao incentivo de seus pais Bertholdo e Maria, que acreditaram no sucesso de suas filhas e fizeram com que elas se tornassem ícones da música sertaneja. Atualmente elas são consideradas a mais antiga dupla caipira feminina em atividade no Brasil.
Publicidade

Veja também