Menina de 4 anos é atingida por tiro acidental de arma de pressão

Disparo foi efetuado pelo irmão de 9 anos, que manuseava a arma na casa de seu avô; caso foi registrado no distrito de Atlântida, em Flórida Paulista

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 02/07/2018
Horário 15:02

Uma menina de 4 anos foi atingida por um disparo acidental de espingarda de pressão na tarde de sábado, em Atlântida, distrito de Flórida Paulista. O tiro foi efetuado pelo irmão de 9 anos, que manuseava a carabina encontrada na casa do avô. A garota foi encaminhada em estado grave para o Pronto-Socorro local, mas precisou ser transferida para o Hospital das Clínicas de Marília (SP). Posteriormente, foi conduzida ao Hospital das Clínicas de Botucatu (SP). A reportagem entrou em contato com a instituição para solicitar uma nota a respeito de seu estado de saúde, no entanto, não obteve resposta até o fechamento deste material.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Hilton Testi Henz, as crianças foram até a casa do avô acompanhadas de sua mãe, que faria uma limpeza no local. Enquanto ela cuidava dos afazeres domésticos, os filhos brincavam na residência. Em um dos quartos, o menino encontrou a espingarda entre a parede e o guarda-roupa e começou a manuseá-la, ocasião em que ocorreu o disparo. A menina, que estava deitada sobre a cama, foi atingida na cabeça. Ela foi socorrida e deu entrada no hospital em estado grave.

Uma vez que o fato em si não configura crime, o delegado explica que a Polícia Civil irá instaurar um inquérito para apurar a eventual responsabilidade do avô em deixar a carabina ao alcance dos netos. A Polícia Científica foi acionada do local e a espingarda, apreendida.

Publicidade

Veja também