Caio de Brito Pires, de 1 ano e cinco meses, foi enterrado ontem, às 10h, no Cemitério Municipal de Teodoro Sampaio, depois de ser encontrado afogado, na piscina de sua casa, na tarde de sábado, no centro da cidade. De acordo com informações da Polícia Civil do município, o acidente ocorreu por volta das 18h. "Ele estava na cozinha, na companhia de sua avó , e de sua mãe , que conversavam e teriam se distraído por um momento", conta o delegado Edmar Trindade Nagai, responsável pelo caso.
O avô do menino, que brincava com ele momentos antes e havia entrado no banho, sentiu a falta do neto quando saiu. Conforme a autoridade, todos passaram a procurar a criança, acreditando, inclusive, que ela estivesse saído pela porta da frente da casa, quando perceberam o corpo do menino, já desfalecido, boiando dentro da piscina.

Marcelo Nogueira faleceu aos 46 anos, no Córrego da Onça
Caio chegou a ser socorrido por seus familiares e encaminhado para o pronto-socorro do município, mas não resistiu. O corpo foi analisado pelo IML (Instituto Médico Legal), a casa passará por perícia e as testemunhas serão ouvidas durante o inquérito policial que foi instaurado. Bastante abalada com o ocorrido, a mãe da criança está grávida de sete meses.
Afogamento no rio
Outra ocorrência de afogamento com vítima fatal foi registrada no domingo, em Presidente Prudente. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h25, no Córrego da Onça, que cruza a estrada Raimundo Maiolini, entre Prudente e o distrito de Montalvão, nos fundos do Conjunto Habitacional João Domingos Neto.
Marcelo Nogueira, 46 anos, foi encontrado submerso no local e chegou a ser socorrido pelos bombeiros e encaminhado para a santa casa de Prudente, mas não resistiu e acabou falecendo. O enterro ocorreu ontem, às 14h30, no Cemitério Municipal Campal. Segundo apurou a reportagem, colegas da vítima disseram que ele havia ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água e não voltou mais depois de afundar nas águas barrentas do rio.