Menor finge gravidez para transportar drogas

Foi solicitado então o seu desembarque e, depois de revistada por uma policial feminina, foram achadas porções de haxixe e de pasta base de cocaína presas ao seu corpo por fita adesiva e uma cinta elástica.

REGIÃO - Bruno Saia

Data 24/07/2015
Horário 08:30
 

Uma adolescente, 16, viajava sozinha em um ônibus que fazia o itinerário de Campo Grande (MS) até o Rio de Janeiro (RJ), e o veículo foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária, na altura do km 648 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), por volta das 23h de quarta-feira, em trecho próximo a Presidente Epitácio. Os policiais, que atuam pela 2ª Companhia do 2º Batalhão, notaram a presença da menina, que estava enrolada em um cobertor e também usava um casaco grande.

As autoridades perceberam que ela apresentava um certo volume na altura do abdômen e, questionada, a jovem alegou estar grávida. Porém, já desconfiados de respostas desencontradas apresentadas por ela a respeito dos motivos de sua viagem, os policiais repararam que sua barriga apresentava uma rigidez fora do normal.

Jornal O Imparcial Gravidez foi usada pela adolescente para disfarçar drogas

Foi solicitado então o seu desembarque e, depois de revistada por uma policial feminina, foram achadas porções de haxixe e de pasta base de cocaína presas ao seu corpo por fita adesiva e uma cinta elástica. No total, foram localizadas 319 esferas de haxixe, pesando 1,877 quilo, e um grande invólucro da pasta base de cocaína, que pesava 513 gramas.

A jovem, que é moradora de João Pessoa (PB), relatou aos policiais que foi até Ponta Porã (MS) e comprou as drogas de um desconhecido por R$ 1,5 mil, e que as levaria até o Rio de Janeiro (RJ), onde pretendia revendê-las.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Epitácio, onde foi registrado o ato infracional por tráfico de drogas e os entorpecentes foram apreendidos. Ela permaneceu então à disposição da Vara da Infância e Juventude do município e o Conselho Tutelar foi acionado.

 

Crack em Prudente


Um adolescente, 17, foi apreendido e um homem, 27, preso na tarde de ontem, pela Polícia Militar, por tráfico de drogas em Presidente Prudente. Um deles estava em frente a uma residência, na Avenida João Domingos, no Humberto Salvador e, ao perceber a aproximação da viatura da equipe da Força Tática, tentou entrar rapidamente na casa, mas foi interceptado pelos policiais.

Ao mesmo tempo, outro suspeito, que estava saindo da casa com um objeto na mão, correu de volta para o interior do imóvel e arremessou o item para dentro de um cômodo. Ao verificarem do que se tratava, os PMs encontrar um saco plástico, com 70 pedras de crack e mais uma pedra bruta da mesma droga. Após busca na residência, foram encontrados ainda R$ 1.924 em dinheiro e materiais usados para embalar o entorpecente.
Publicidade

Veja também