Menor suspeito de matar adolescente de 15 anos em Epitácio se entrega à polícia

Infrator se apresentou em uma repartição pública de Presidente Venceslau e foi conduzido até o Plantão Policial; jovem de 16 anos relatou a autoria do disparo que atingiu a vítima, na última terça

REGIÃO - CAIO GERVAZONI

Data 19/11/2021
Horário 19:16
Foto: Cedida
Caso é investigado pela Polícia Civil de Presidente Epitácio
Caso é investigado pela Polícia Civil de Presidente Epitácio

Um menor infrator de 16 anos se entregou à polícia, na tarde desta quinta-feira, em Presidente Venceslau. Ele confessou ter matado um adolescente de 15 anos em uma edícula no Jardim dos Pioneiros, em Presidente Epitácio, na noite da última terça-feira. 
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente vendeu entorpecentes à vítima e no local fizeram uso das substâncias, sendo que em dado momento se desentenderam. A partir daí, segundo o boletim de ocorrência, foi a oportunidade para que o adolescente infrator, em posse de um revólver calibre 38, efetuasse um disparo em direção ao rosto da vítima, que não resistiu ao ferimento e foi a óbito.

Confessou autoria

Na versão apresentada pelo menor, ele confessou a autoria do disparo que atingiu a vítima, alegando que o fato teria ocorrido em razão de um desentendimento entre ambos, que chegaram a trocar agressões mútuas, antes do disparo. 
Sobre a arma de fogo utilizada no crime, o menor alegou que teria a jogado às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), indicando o local. Segundo a Polícia, diligências foram efetuadas na área indicada, contudo, o revólver não foi localizado.  O adolescente será encaminhado à Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Irapuru, onde ficará à disposição da Justiça. O caso é investigado pela Polícia Civil de Presidente Epitácio.

Publicidade

Veja também