Mergulho livre diverte público

EXPERIÊNCIA Atividade do Sesc Verão ensina técnicas de respiração e apneia; vivência segue até domingo

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 10/02/2017
Horário 07:43


Nesta semana de atividades do Sesc Verão, o Sesc (Serviço Social do Comércio) Thermas de Presidente Prudente oferece a Vivência de Mergulho Livre. Os associados, crianças e adultos que passam pelas piscinas do local, podem aproveitar para aprender técnicas de respiração e apneia, que é o exercício de suspender o ar e permanecer o maior tempo possível submerso.

Jornal O Imparcial Nas piscinas da unidade, participantes aprendem exercícios específicos

Conforme o instrutor de atividades do Sesc, Leonardo de Ângelo Orlandi, a maior parte do público é crianças, mas a atividade é aberta para qualquer idade. "Iniciamos os trabalhos com técnicas mais simples, com mais ludicidade. Como os pequenos são maioria, envolvemos um exercício que consiste em buscar letras, números, enfim, desafios que são colocados no fundo da piscina. Assim, eles podem ficar submersos, buscá-los e trazer de volta à superfície. Isso já é uma forma de trabalhar com a respiração. Antes de tudo, a gente aplica a técnica de bolinha, que é soltar o ar pelo nariz. Aprendendo que precisa segurar o oxigênio e se sentindo confiante com isso, poderá fazer o mergulho", afirma.

Quem esteve no Sesc e aproveitou a vivência foi João Vinícius Cazari Silva, 9 anos. Apesar de já ter contato com atividades aquáticas, é a primeira vez que participa da experiência com o mergulho livre. João, que faz natação toda semana, comenta que fazer exercícios que envolvam a água é bem mais interessante. "É muito bom poder participar. Além de se movimentar bastante, algumas crianças que não sabem nadar podem vir aqui e aprender. É bem legal", relata.

A oficina foi iniciada na terça-feira e segue até este domingo. Para participar, os interessados devem ter a credencial do Sesc Thermas e comparecer no local a partir das 17h, munidos de um exame dermatológico atualizado.

 

Quintal Esportivo

E dentro da programação do Sesc Verão 2017, outra atividade oferecida para a criançada é o Quintal Esportivo. Em uma estrutura montada no bosque da unidade, a intenção é reunir adultos e crianças, incentivando práticas esportivas, através de brincadeira e interação. A atividade gratuita vai até o dia 28 de fevereiro, de terça a sexta, das 9h às 19h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h30.

 
Publicidade

Veja também